Links Especiais:

Cooktop Ultra-Slim, a diferença é Gaggenau

  • Publicado domingo, 6 de junho de 2010

Quando o assunto é tecnologia para a cozinha gourmet, a Gaggenau deixa todos os concorrentes para trás.

O cooktop elétrico Ultra-Slim CE 490 é a verdadeira fusão de recursos profissionais, disponíveis nos melhores restaurantes, com qualidade inigualável e design de vanguarda, projetado, porém, para a sua casa. Com dimensões bem distribuídas, o Ultra-Slim CE 490 cria novas oportunidades de localização dos equipamentos dentro da cozinha, sempre contando com um design inovador.

O design elegante do cooktop elétrico CE 490 da Gaggenau cumpre jornada dupla na cozinha gourmet, ao aderir à filosofia da Gaggenau em produzir equipamentos com design atemporal (e, ao mesmo tempo, modernos), e ao oferecer o mesmo nível de refinamento e atenção aos detalhes de um cooktop elétrico profissional.

A superfície em vidro do CE 490 possui uma moldura em aço inoxidável, que combina facilmente com os demais equipamentos e mobiliários das cozinhas gourmet. Seu formato wide, valoriza a bancada de trabalho e permite agregar um exaustor, graças à sua pouca profundidade.

As quatro zonas de cozimento Super-Quick são operadas por um controle exclusivo da Gaggenau, patenteado como Twist-Pad, um botão magnético removível, feito em aço inoxidável, que pode ser ‘manobrado’ para selecionar a zona de cozimento desejada, controlar o tempo de cozimento e os níveis de temperatura. São duas zonas simples de cozimento e duas duplas, como segue:

- 2 simples: Ø 15,2 cm – 1.200 W

- 1 dupla: Ø 12,7 cm e 1.700 W | Ø 17,8 cm e 2.000 W

- 1 dupla: Ø 17,8 cm e 1.500 W | Ø 23 cm e 2.400 W

Através do Twist-Pad, o chef pode escolher entre os 17 programas já pré-selecionados de seu cooktop para agilizar seu trabalho na cozinha, como por exemplo, o modo de fervura rápida, disponível em qualquer uma das quatro zonas.

Ao redor do Twist-Pad, são mostradas as zonas de cozimento e pequenos displays digitais com iluminação vermelha, ao lado de cada uma delas. Para ativar o botão, basta movê-lo em direção à zona de cozimento com a qual deseja trabalhar e, em seguida, selecionar o programa desejado. O imã irá mover o botão para seu lugar original. Para facilitar a limpeza, o botão pode ser removido. Funções como o interruptor principal, timer e memória são ativadas através de teclas sensíveis ao toque.

A tecnologia exclusiva de sensores de fritura da Gaggenau pode ser integrada ao sensor de temperatura de sua fritadeira, de forma a manter o óleo na temperatura ideal para fritar. A ausência de variações na temperatura, evita o superaquecimento do óleo, prevenindo a formação de fumaça e dos indesejáveis respingos de gordura. A temperatura constante também garante uma fritura saudável, minimizando a decomposição do óleo durante seu aquecimento.

Os tempos automáticos de cozimento, até 99 minutos, podem ser simultaneamente marcados para cada uma das zonas do cooktop e uma função de memória se encarrega de preparar suas refeições favoritas com facilidade.

Para uma operação segura, os indicadores de calor residual permanecem acesos mesmo quando não se está mais utilizando aquela determinada zona de cozimento. Após quatro horas ininterruptas de cozimento, o cooktop irá se desligar automaticamente, caso não receba nenhum comando do operador durante este período.

Se você tem crianças em casa, não se preocupe. Basta remover o Twist-Pad e guardá-lo em um local seguro. Desta forma, o cooktop não funcionará, evitando acidentes domésticos.

O cooktop elétrico Ultra-Slim CE 490 da Gaggenau é diferente de tudo o que você já viu. The difference is Gaggenau!

Dimensões (L x A x P): 90,8 x 5 x 52 cm

Preço: US$ 3.055 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.gaggenau.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com