Links Especiais:

Cave Liebherr, solução premium para os vinhos

  • Publicado sábado, 7 de agosto de 2010

A Liebherr, empresa alemã sinônimo de refrigeração premium, oferece uma completa linha de refrigeradores e caves para vinhos.

Fabricada na Áustria, a cave WS 14300 é a solução perfeita para os amantes de vinhos, por oferecer a flexibilidade de três zonas independentes de temperatura, que permitem armazenar vinhos brancos, rosés e tintos, além de proseccos e champagne.

Cada zona de temperatura pode ser ajustada entre 5°C e 20°C, separadamente e de forma independente em relação às outras zonas, através de precisos displays digitais. Desta forma, é possível utilizar, por exemplo, duas regiões para manter seus vinhos na correta temperatura de consumo, deixando uma área reservada para manter vinhos em temperatura de armazenamento.

Ao todo, são 13 prateleiras, sendo que 10 delas são feitas à mão em madeira. Todas possuem trilhos telescópicos que tornam fácil e muito conveniente escolher a seleção de vinhos para aquele jantar especial.

Sua porta em vidro, com uma elegante moldura em aço inoxidável de alta qualidade, permite desfrutar de uma requintada experiência com seus vinhos, aguçando não só o paladar, como também a visão, antes mesmo de selecionar uma garrafa. A iluminação por LEDs presente em cada zona de temperatura (integrada ao teto ou às áreas de isolamento de temperatura), garantem uma iluminação uniforme por todo o interior da cave. Como o calor gerado pelo LED é mínimo, os vinhos podem ser apresentados perfeitamente iluminados por um período de tempo mais longo.

Para organizar ainda melhor sua cave, cada prateleira conta com um identificador, onde pode-se marcar o tipo, a procedência e a safra dos vinhos nela posicionados.

Repouso e silêncio são necessários para vinhos que serão conservados por longos períodos. Mesmo as menores vibrações podem ter efeitos negativos por agitarem os finos componentes presentes nos sedimentos dos vinhos. Compressores de baixíssima vibração, especialmente desenvolvidos, equipam as caves Liebherr, garantindo que os vinhos sejam armazenados em um ambiente absolutamente tranquilo.

Para garantir que o ar da circulação interna seja de alta qualidade, e que se mantenha livre de poeira, resíduos e cheiros, a cave WS 14300 possui filtros de carvão ativado, que purificam o ar que entra no seu ambiente interno, obtendo um excelente isolamento dos odores. Os filtros podem ser facilmente substituídos. Cada zona de temperatura possui um filtro de carvão ativado independente.

As garrafas de vidros verdes ou marrons não conseguem proteger suficientemente cada vinho dos danos causados pela iluminação. Todos os tipos de ambiente possuem iluminação natural ou artificial que afetam a conservação dos vinhos. O vidro da porta da cave WS 14300 garante toda a proteção contra os raios UV que seus vinhos necessitam. Além disso, esta cave possui a certificação RoHS, que garante que a fabricação de um produto seja 100% livre de substâncias perigosas como o chumbo, mercúrio, cádmio, cromo e bifenil, mantendo seus vinhos e sua saúde a salvo de qualquer tipo de contaminação.

E se contar com vinhos de safras raras, verdadeiros tesouros em sua coleção, a cave WS 14300 oferece uma fechadura embutida no topo da porta de aço inoxidável, para sua maior segurança.

A cave WS 14300 pode ser integrada à sua cozinha gourmet tanto embutida, como apoiada sobre o piso, de forma impecável, respeitando o design de sua casa.

Dimensões (L x A x P): 66 x 185,5 x 67 cm

Capacidade: 143 garrafas standard (750 ml)

Voltagem: 110 V

Preço: US$ 4.650 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.liebherr.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados