Links Especiais:

Royal Salute The Hundred Cask Collection

  • Publicado sexta-feira, 9 de novembro de 2012

“Foi da adega de whiskies de uma excepcional reserva envelhecida que selecionei os 100 melhores barris de malte e de cevada. O ponto de maturação perfeito dependerá da característica e da idade do whisky, da mesma forma que do tipo, idade e pedigree do barril, para criar um blend extraordinário como o Royal Salute The Hundred Cask Collection”, descreveu o mestre de malte da casa Royal Salute.

A Chivas Brothers tem anos de tradição na fabricação de whiskies para o deleite de gerações futuras. Mantida em segurança, fechada com chave e cadeado, esta reserva preciosa de whiskies excepcionalmente envelhecidos, pode ser considerada praticamente impossível de ser concebida no mundo do scotch whisky.

Após a maturação, esta seleção única dos whiskies mais cobiçados e mais envelhecidos da casa Royal Salute foi monitorada e manuseada cuidadosamente pelo mestre de malte.

Ao longo do tempo, ele selecionou cem destes raros barris que atingiram a maturação perfeita e criou um blend verdadeiramente poderoso conhecido como Royal Salute The Hundred Cask Collection.

Considerado o que há de melhor na arte do mestre de malte e de seus operários, este blend maravilhoso é incomparável em complexidade e sofisticação. E dada à raridade dos whiskies de reserva que nobremente o compõe, apenas uma quantidade muito pequena de garrafas individualmente numeradas serão produzidas e comercializadas para cada safra.

O Royal Salute The Hundred Cask Collection possui uma combinação rara e exclusiva de scotch whisky, com um sabor profundo e aveludado. Aromas adocicados de longa duração se misturam à doçura das frutas, liderados pela assinatura aquecida e madura com nuances de madeira esfumaçada do Royal Salute The Hundred Cask Collection – o resultado de um envelhecimento fantástico.

A homenagem final ao mestre de malte e à sua equipe de operários, por seu trabalho feito à mão e pela arte deste blend, é o cuidado com que se apresenta o Royal Salute The Hundred Cask Collection: uma garrafa azul-royal feita da mais fina porcelana francesa do século XVIII – Sèvres, a porcelana real da França. Considerada por muitos especialistas como a porcelana mais delicada da história, a Sèvres tinha como seu cliente mais famoso o Rei Luis XV, que apresentou o fabricante de artigos finos e de preços elevados a outros membros da aristocracia francesa da época.

Preço: a partir de US$ 350, a garrafa, dependendo da safra (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.royalsalute.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com