Links Especiais:

Whisky Glenfiddich 30 Years Old

  • Publicado sábado, 8 de janeiro de 2011

A destilaria Glenfiddich, que em gaélico significa ‘Vale dos Veados’, está situada no coração das Scottish Highlands, região montanhosa de beleza deslumbrante no norte da Escócia. Apenas as diversas e vibrantes cores de uma aquarela poderiam retratar as colinas e as florestas da esplêndida paisagem, com ruinas de castelos e palácios que dão um especial toque romântico à região.

Desde 1886, ano de sua fundação, a destilaria Glenfiddich permanece praticamente intacta, funcionando no mesmo prédio erguido por William Grant e seus nove filhos (sendo duas meninas), com suas próprias mãos. Os armazéns silenciosos e úmidos ainda são os mesmos que produzem um dos whiskies single malt mais desejados em todo o mundo – o Glenfiddich Scotch Whisky.

O Glenfiddich 30 Years Old passou cerca de trinta anos descansando em um desses galpões, recebendo bons cuidados e muita observação durante seu amadurecimento nos barris da destilaria Glenfiddich. Pessoalmente, o Mestre de Maltes degustou e examinou seus aromas durante todo o processo de envelhecimento, provando cada um dos barris de xerez Oloroso que compõem o Glenfiddich 30 Years Old, assegurando sua rica complexidade de aromas e sabores, em um processo meticuloso e intenso, de grande consumo de tempo e habilidade.

Após provar amostras de cada barril, o Mestre de Maltes prepara o blend, combinando um pouco de cada um dos maltes até alcançar a sublime harmonia, onde os sabores que se destacam são o próprio xerez fortificado, o figo e o sedutor chocolate amargo.

Ao olfato, o Glenfiddich 30 Years Old é um whisky com aromas amadeirados bem equilibrados, combinados a notas adocicadas e levemente frutadas, que preparam o paladar para este sofisticado scotch whisky.

Ao paladar, os sabores são complexos e sedutores ao lembrar os barris de madeira, mas ricos em notas de chocolate amargo, enfatizadas por uma doçura floral irresistível. O encerramento é longo, aquecido, intenso, marcado pelo teor adocicado do mel.

O Glenfiddich 30 Years Old já recebeu algumas dezenas de prêmios por sua excelência: o melhor em sua categoria pela International Wine & Spirits Competition (IWCS), melhor scotch whisky pela Master Award em 2010, entre outros.

Glenfiddich 30 Years Old é uma prestigiosa edição limitada, recomendada para aqueles que apreciam as boas coisas da vida. Um whisky para ser saboreado, como uma boa companhia, nas frias noites de inverno, em uma reunião de bons amigos.

Preço: US$ 390, garrafa standard 750 ml (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.glenfiddich.us

Para ver uma matéria sobre o exclusivo Glenfiddich 50 Anos no Blog do Luxo, clique aqui