Links Especiais:

Whisky Ballantine’s 30 Years Old

  • Publicado segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ao menos 30 anos. Este é o tempo que uma jóia da casa Ballantine’s repousa serenamente dentro de um barril de carvalho, até que possa ser engarrafado e comercializado como um scotch whisky premium: o Ballantine’s 30 Years Old.

Além de possuir um dos blends mais raros e exclusivos do mundo, o Ballantine’s 30 Years Old é considerado um whisky único graças à atenção aos detalhes dedicada à sua produção.

Apenas quatro tipos de grãos selecionados de malte são colhidos manualmente, dando início a um processo meticuloso que compõe os blends de cada um dos 50 whiskies, que farão parte da edição 30 Years Old. Misturados a uma água puríssima, oriunda das fontes da própria destilaria na Escócia, os maltes são destilados e armazenados em barris especiais, para que possam resultar em um whisky de excelente qualidade, com características incomparáveis de aroma e sabor – propriedades peculiares aos maltes cultivados em Miltonduff e Glenburgie.

Os olhos atentos de Sandy Hyslop, o quinto Master Blender da história da Ballantine’s, verificam a qualidade e acompanham de perto cada estágio, desde a colheita dos grãos até o engarrafamento, de forma a buscar a perfeição para este excepcional whisky. A vivência e a expertise deste profissional são responsáveis por atestar quando o whisky está pronto para ser degustado, em uma experiência verdadeiramente inebriante aos sentidos.

O tom âmbar dourado do precioso scotch malt Ballantine’s 30 Years Old encanta os olhos, fascinando os apreciadores de bebidas sofisticadas.

Ao olfato, os aromas são intensos e suaves, sinais da longa maturação e da raridade deste exemplar. Uma combinação elegante de mel, carvalho e acordes defumados perfuma o ambiente e aguça o paladar com suas notas levemente adocicadas e frutadas.

O sabor é rico e encorpado, típico dos barris de carvalho Sherry, e conta com o frescor de notas florais, associadas à delicadeza da baunilha e à suavidade dos caramelos amanteigados. A longa duração ao paladar prolonga ainda mais o prazer de degustar um whisky tão especial.

Produzido em pequenas quantidades, o Ballantine’s 30 Years Old é um whisky raro, uma homenagem às pessoas que sempre buscam o melhor que a vida pode oferecer.

Preço: US$ 428 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.ballantines.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com