Links Especiais:

Rendez Vous a Rémy Martin, exclusividade

  • Publicado sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A famosa maison Rémy Martin, fundada em 1724, oferece uma experiência inovadora e única de gastronomia no coração da cidade de Cognac, France.

O sofisticado tour gastronômico pelas dependências da Rémy Martin tem seu foco principal na maior jóia desta adega: Louis XIII, o mais celebrado conhaque do mundo. A experiência de um dia, permite aos visitantes descobrir os mais cobiçados segredos e tesouros desta renomada casa de conhaques, além da visita particular através do Le Grollet, a adega particular e histórica da família Rémy Martin.

Os hóspedes terão oportunidade de participar de degustações exclusivas do premiado Grand Champagne Cognac, servido juntamente com um almoço privado e um jantar especial, preparados pelo chef executivo Philippe Saint Romas. Antes de trabalhar na Rémy Martin, Saint Romas trabalhou em restaurantes renomados de Paris, incluindo o Senderens Les Ambassadeurs, no Hôtel de Crillon, onde recebeu indicação do Guia Michelin, além de trabalhar ao lado de Alain Ducasse. Os visitantes também terão a oportunidade de visitar os históricos alambiques em pedra, degustar e escolher conhaques com a sommelier Pierrette Trichet, além de aprender a fazer o blend que mais lhes agrada em um conhaque.

O raro conhaque de reserva Louis XIII foi produzido em 1874 pela maison Rémy Martin. Ele é descrito como uma ‘alquimia intrigante’, um blend de 1200 aguardentes, criado a partir de solos calcários de Grand Champagne, a melhor área de cultivo da região de Cognac, França. O conhaque Louis XIII permanece nos barris especiais de carvalho, chamados tierçons, por mais de 100 anos. Quatro gerações de mestres de adega aperfeiçoaram a mistura incomparável de mirra, mel, ameixa, madressilva, casca de madeira, couro e maracujá que formam o Louis XIII, tornando-o o conhaque mais complexo e de maior prestígio do mundo.

Em 2007, o conhaque Louis XIII se uniu à Baccarat e assim nasceu Louis XIII Blackpearl, uma série exclusiva produzida em um tierçon C100-46 de cem anos e que produz exatas 786 garrafas. O recipiente possui design atemporal, que exala glamour e combina tradição e modernidade. Um cristal futurista cor de aço, simplesmente fascinante. A prata, o preto, o azul, o carvão e os reflexos amadeirados remetem à pérola negra, blackpearl.

A Rémy Martin conta com uma variedade de programas sob medida, disponíveis para visitantes que desejam desvendar os segredos da produção de um dos conhaques mais exclusivos do mundo.

Preço: US$ 100 mil, Louis XIII Blackpearl (sem impostos ou frete)

Para maiores informações, visite o site: www.louis-xiii.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista abaixo ao vídeo sobre a viagem Rendez Vous a Rémy Martin