Links Especiais:

Perrier-Jouët Belle Epoque Rosé 2002

  • Publicado quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A região de Champagne, na França, é única por sua longa tradição em combinar uvas tintas e brancas em um blend perfeito, de modo a criar os melhores champagnes rosés do mundo. Localizada em Épernay, capital da região de Champagne-Ardenne, a Perrier-Jouët acaba de lançar seu mais novo cuvée, o Belle Epoque Rosé 2002.

O mestre de caves Hervé Deschamps, responsável pelos blends exclusivos da maison Perrier-Jouët desde 1993, assim definiu o mais novo champagne: “um toque de charme com a elegância típica de um cuvée Belle Epoque…”. A nomenclatura Belle Epoque representa para a marca sua seleção de premium vintages, ou seja, seus rótulos mais exclusivos e de maior prestígio.

O Belle Epoque Rosé 2002 é um champagne intenso e bem formado, com infinitas notas florais e um encerramento longo e delicioso, ideal para ser desfrutado em um cocktail, ou como acompanhamento em um jantar gourmet.

O estilo do Belle Epoque Rosé é revelado pela seleção meticulosa de vinhos tintos predominantemente das regiões de Ambonnay e de Aÿ (uvas Pinots).

A assinatura floral conta com um bouquet rico em flores brancas, flores de laranjeira e rosas antigas. Morangos selvagens, morangos coulis, framboesa e outras pequenas frutas vermelhas conferem um toque adocicado, complementado pela baunilha e pelo mel.

Ao paladar, a harmonia entre o frescor e a textura aveludada revela o potencial refinado e sofisticado deste cuvée. A riqueza aromática é típica do Belle Epoque Rosé 2002.

O frasco transparente deixa à mostra o sensual e inebriante líquido rosé em seu interior. Decorado com as tradicionais anêmonas, marca registrada da Perrier-Jouët, a linda garrafa proporciona uma experiência verdadeiramente extravagante.

Preço: US$ 450, garrafa standard – 750 ml (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.perrier-jouet.com