Links Especiais:

Dom Pérignon Rosé Vintage 2000

  • Publicado quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Os champagnes Vintage Only da Dom Pérignon são assim denominados por combinarem as melhores uvas de um único ano, cultivadas na região de Champagne, e envelhecidas com perfeição para dar vida aos magníficos vinhos da marca.

Cada novo champagne Dom Pérignon é um verdadeiro ato de criação, no sentido mais expressivo e audacioso do termo. A preciosidade do envolvimento humano desde a colheita tem como recompensa final o nascimento de uma nova safra premium de champagnes.

“Produzir o champagne Dom Pérignon Rosé Vintage 2000 foi um verdadeiro mergulho no desconhecido, uma quebra de limites”, descreveu Richard Geoffroy, o respeitado chef de cave da Dom Pérignon.

A safra 2000 foi marcada por um ano quente, onde as temperaturas estiveram abaixo da média apenas durante o mês de julho, onde fortes tempestades com grande quantidade de chuvas e até granizo poderiam ter devastado o delicado parreiral. Ao invés disso, as primeiras uvas Chardonnay colhidas em Champagne revelaram sabores complexos, amplos, com grande flexibilidade para o envelhecimento. Já as uvas Pinot Noir se mostraram mais estruturadas e ofereceram deliciosos sabores com longa duração.

Diferente das safras de grand crus anteriores, uma certa homogeneidade foi encontrada nas colheitas dos dois tipos de uvas, que mais tarde, conferiram ao champagne Dom Pérignon Rosé Vintage 2000 um equilíbrio clássico e bem definido.

A sedução dos sentidos tem início ao servir o champagne e admirar sua evolução dentro das flutes: a efervescência das borbulhas em meio a um vinho de cor surpreendentemente intensa, que combina tons de âmbar e cobre. Diferente de outros champagnes Rosé, o Vintage 2000 não possui a coloração rosácea tradicional, exibindo tons únicos com um sutil toque oriental.

Ao olfato, o champagne Dom Pérignon Rosé Vintage 2000 libera imediatamente suas primeiras notas florais, combinadas aos exóticos acordes de cereja negra e de frutas cítricas cristalizadas, além de cacau e nuances defumadas.

A construção perfeita dos sabores atinge o paladar com superioridade incomparável, revelando o equilíbrio, a consistência e a personalidade desta incrível safra. Um champagne brilhante e levemente frutado, que envolve as papilas com seu frescor e uma ousada pitada agridoce.

Em uma parceria exclusiva entre a Dom Pérignon e o consagrado fotógrafo e diretor de arte David Lynch nasceu a campanha publicitária que reúne o melhor de dois mundos: a habilidade do trabalho artesanal em produzir um dos melhores champagnes Vintages do mundo e a excelência nos efeitos visuais e na fotografia.

Trabalhando em uma câmera escura em seu estúdio na Califórnia por dois dias, David usou sua imaginação e criatividade para captar momentos mágicos protagonizados por uma garrafa de Dom Pérignon Rosé Vintage 2000. Entre diversas poses, uma em especial foi selecionada para representar a campanha publicitária deste majestoso champagne.

Como todo champagne Dom Pérignon Rosé, a safra 2000 está sendo comercializada em edição limitada, refletindo a excelência da maison Dom Pérignon em produzir majestosos blends utilizando apenas as uvas Chardonnay e Pinot Noir mais excepcionais. Em outras palavras, o champagne Dom Pérignon Rosé Vintage 2000 contém a essência do luxo e da sofisticação: a excelência da raridade.

Preço: US$ 520, garrafa standard – 750 ml (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.domperignon.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com