Links Especiais:

DeLeón Añejo, finest tequila premium

  • Publicado segunda-feira, 11 de julho de 2011

Apresentada ao público no final de 2010, a tequila DeLeón Añejo já é considerada uma das melhores tequilas do mundo, capaz de proporcionar uma experiência inebriante aos sentidos.

À primeira vista, a extravagância desta tequila Añejo já desperta a curiosidade e deixa claro que se pode esperar apenas o melhor da casa DeLeón. O luxuoso recipiente foi desenvolvido pela francesa Saverglass e adornado por uma tampa em relevo dourado, inspirada na cultura das carrancas maias, projetada pelo designer de jóias Bill Wall.

O sabor equilibrado e intenso combina mel, frutas cítricas e notas florais. O agave utilizado para a produção da tequila DeLeón Añejo é cultivado a mais de 2.200 metros de altitude, em um lote de terra vermelha e rico em ferro, localizado nos planaltos de Purisima del Rincón, conhecidos como “the purest of the corner”, no vilarejo de Immaculada Concepción. Esta característica faz com que a polpa de agave preserve seu sabor levemente adocicado. O encerramento conta com a leveza das cerejas negras e a complexidade dos cedros defumados, provenientes do envelhecimento em barris especiais.

Para acentuar estas características de sabores concentrados, a família DeLeón utiliza apenas o suco da primeira espremedura, que então será destilado com água puríssima, proveniente de duas fontes que servem exclusivamente a destilaria.

Após 17 meses de envelhecimento em barris de carvalho francês Haute Futaie, a tequila DeLéon Añejo passa por um segundo estágio de descanso em barris Premiere Cru Sauternes, utilizados para a produção dos sofisticados vinhos Château d’Yquem. Este processo resulta em um spirit de tom âmbar dourado, com textura de cognac e aroma de rosas e jasmim. Um verdadeiro deleite para os apreciadores de tequilas premium.

Há décadas destiladas apenas para o consumo próprio da família DeLeón, as tequilas continuam sendo produzidas sob os mesmos processos de fabricação, utilizando técnicas praticamente secretas, passadas de geração a geração, na destilaria de Purisima del Rincón.

A tequila DeLeón Añejo é a personificação do bom gosto e do refinamento, o flagship da marca, que também conta com outros destilados como as tequilas Diamante, Reposado e Extra Añejo.

Preço: US$ 225, garrafa standard, 750 ml (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.deleontequila.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com