Links Especiais:

Cognac L’Or de Jean Martell

  • Publicado sábado, 29 de outubro de 2011

Fundada em 1715, a Martell é a mais antiga dentre as grandes produtoras de conhaque no mundo. Naquela época, a França via o mercado de luxo despontar, as primeiras empresas do setor estavam nascendo, mas todas tinham algo em comum: o mais refinado trabalho artesanal e a busca pela perfeição.

Desde o princípio, a insistência de Jean Martell na busca pela perfeição o levou a estudar meticulosamente cada passo do processo de fabricação dos conhaques. Ao longo de seus quase 300 anos de história, a maison Martell aperfeiçoou continuamente seu know-how. O resultado é a criação de um conhaque que retrata o legado da marca.

L’Or de Jean Martell é uma obra de arte única, que representa todo o estilo da maison Martell: as mais puras eaux-de-vie, uma combinação sofisticada dos quatro envelhecimentos mais refinados da casa e uma longa maturação em barris de carvalho de granulação fina. “Eaux-de-vie” é a denominação de uma aguardente de frutas produzida através de fermentação e dupla destilação, resultando em um líquido incolor e com sabor frutado, normalmente muito leve.

As características de L’Or de Jean Martell são marcadas pelo envelhecimento de suas eaux-de-vie, que proporcionam riqueza e complexidade. À medida em que maturam, suas notas frutadas e adocicadas refletem o poder e a profundidade de quatro eaux-de-vie: Grande Champagne, Petite Champagne, Fins Bois e Borderies.

Aos olhos, L’Or de Jean Martell encanta por sua cor. Um tom de âmbar intenso, com traços brilhantes de mogno, verdadeiramente ouro.

Ao olfato, este elegante e complexo conhaque conta com aromas de laranja e ameixa, traços de canela, cominho e especiarias. Quando rodopiado no interior da taça, L’Or de Jean Martell libera notas vulneráveis de florestas orientais, como mirra, madeira agar, rancio e castanhas secas.

Ao paladar, o gole é suave e gentil. Os sabores se desenvolvem à medida que os aromas vão sendo liberados, pontuados com notas de groselha, rancio e frutas secas, tornando-se encorpado e intenso. Os gostos culminam com uma extraordinária cascata de nuances de laranja, ameixa, especiarias e gengibre. Um final profundo e maravilhoso.

Os mais finos materiais, a beleza do design e o conhecimento dos artesãos caracterizam o decanter de L’Or de Jean Martell. Suas curvas contemporâneas são enfeitadas com arabescos em ouro. A tampa que completa este conjunto tem formato semi-circular, complementando o balanço das curvas extremamente voluptuosas deste decanter. São alusões ao estilo clássico francês que evocma toda a sofisticação da Cristallerie de Sèvres. Um verdadeiro tesouro, com formas atemporais, que envolve toda a excelência da maison Martell.

O decanter é apresentado em uma caixa que exprime a riqueza e glamour desta sofisticada marca.

O conhaque L’Or de Martell combina a verdadeira essência e a criatividade do estilo da maison Martell.

Preço: US$ 3.600 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.l-or-de-jean-martell.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

O vídeo abaixo foi feito por ocasião do lançamento do Cognac L’Or de Jean Martell