Links Especiais:

Champagne Le Sabre Mumm, by Patrick Jouin

  • Publicado terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Todo final de ano, a fabricante francesa de champagnes Mumm apresenta uma edição limitada para celebrar o período de festas e receber o ano novo em grande estilo.

A edição deste ano contou com a parceria do designer francês Patrick Jouin, e foi batizada como Le Sabre Mumm.

Nada melhor para abrir uma garrafa de champagne, de forma inusitada, proporcionando o efeito vibrante e cheio de energia, que uma exclusiva espada. Patrick criou um surpreendente sabre estilizado, feito em aço inoxidável e revestiu sua empunhadura com um sensual couro vermelho, que evoca a assinatura da grife Mumm: o Cordon Rouge, a faixa diagonal vermelha que estampa os rótulos dos champagnes.

O sabre não foi feito para cortar, mas sim, para estourar o champagne e fazer todas as suas borbulhas celebrarem um momento especial. A lâmina recebeu a assinatura discreta de seu designer.

A edição limitada é apresentada em uma sofisticada embalagem, uma caixa branca feita em madeira laqueada e couro, que conta com uma travessa onde o sabre repousa delicadamente. A corpo da caixa, que acomoda uma garrafa Magnum (1,5 litro) de champagne, foi especialmente projetado para receber gelo e manter o champagne Mumm Cordon Rouge Brut à temperatura ideal para ser servido. Desta forma, o champagne apresentará suas melhores características de sabor, refrescância e intensidade.

A inspiração de Patrick nasceu na antiga técnica sabrage, o ritual para abertura de um champagne utilizando um sabre, usada apenas para ocasiões muito especiais. O processo consiste em abrir a garrafa de champagne através da força que a lâmina exerce sobre o vidro. A técnica se tornou conhecida na França na época em que o exército de Napoleão iniciou suas visitas aos domínios aristocráticos, após a Revolução Francesa. Sempre que havia uma conquista para ser celebrada, abria-se um champagne e este segue sendo o motivo da bebida ser a preferida em comemorações e momentos especiais.

Le Sabre Mumm está à venda nas boutiques Colette na França (especializadas em artigos de luxo), ou através do website desta loja.

Preço: US$ 800 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.mumm.com