Links Especiais:

Champagne Krug Clos D’Ambonnay 1996

  • Publicado domingo, 30 de dezembro de 2012

Mais de 20 anos após o lançamento do champagne Krug Clos de Mesnil, outro cuvée, tão raro e tão excepcional quanto o primeiro, foi apresentado: o Krug Clos d’Ambonnay 1996.

O Krug Clos D’Ambonnay tem origem em uma das vinhas mais desejadas deste fabricante de champanhe e revela toda a sua maturidade e excepcional plenitude em uma expressão máxima de intensidade.

Com o lançamento do champagne Clos du Mesnil – que contou com um blend considerado uma exceção para a Krug, uma vez que foi feito a partir de um único tipo de uva, de um único ano e em um único vinhedo lendário – Henri e Rémi Krug partiram em busca de um segundo tesouro, um terroir com potencial de um dia expressar a personalidade extraordinária que pudesse ser acolhido pela maison Krug.

Após muita procura, a tão procurada jóia foi finalmente encontrada na vila de Ambonnay, cujas uvas Pinot Noir, elegantes e refinadas, ajudaram a moldar o estilo do blend Krug por diferentes gerações.

Situado no entorno da vila, na encosta sudeste de Montagne de Reims, as vinhas do Krug Clos d’Ambonnay formam uma minúscula área de 0,685 hectares, apenas um terço do tamanho das vinhas do Clos du Mesnil.

Mais uma vez, o mestre de caves decidiu assumir um grande risco, apostando todo o seu talento, sua excelência e seu profissionalismo em um único vinhedo, transformando as uvas Clos d’Ambonnay em outro champanhe verdadeiramente excepcional. As uvas foram colhidas em 1996, um ano muito ensolarado e propício à natureza generosa da uva Pinot Noir, que – como foi confirmado pela técnica desenvolvida por Krug de fermentação em pequenos barris de carvalho – alcançou uma intensidade sem precedentes, expressa na Krug Clos d ‘Ambonnay.

Envelhecido em completo sigilo nas caves Krug por cerca de doze anos, o mais raro entre todos os champagnes Krug imediatamente confirmou sua personalidade, como um manto em ouro brilhante, elevado por um splash de cobre.

Ao olfato, o Krug Clos d’Ambonnay 1996 ecoa seu corpo e seu charme com notas delicadas, proporcionando uma antecipação da magnífica estrutura deste champanhe. Seu paladar é deliciosamente fresco e dinâmico, seduzindo com sua riqueza e maturidade – uma harmonia excepcional de amêndoas grelhadas, especiarias caramelizadas e a luxúria das frutas vermelhas.

As notas de acabamento são elegantes e duradouras, a assinatura de um champagne maravilhoso e inesquecível – Krug Clos D’Ambonnay 1996.

Preço: US$ 4.000 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.krug.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com