Links Especiais:

Adega Gaggenau, a temperatura ideal

  • Publicado sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Com soluções inteligentes para as cozinhas gourmet, a Gaggenau apresenta suas adegas. O que antes era usado apenas por profissionais, agora já está disponível para a sua casa.

Para armazenar adequadamente suas garrafas mais exclusivas ou simplesmente desfrutar em casa dos prazeres de um bom vinho, as adegas Gaggenau são as mais indicadas, verdadeiras obras de arte que acabam se tornando a grande atração de sua cozinha gourmet.

Seu design elegante, sóbrio e ao mesmo tempo muito moderno segue tipicamente as linhas dos eletrodomésticos europeus, marcado especialmente pela presença do aço inoxidável e pelas portas de vidro. A engenharia alemã se apresenta na visível robustez e precisão dos componentes desta linda adega – dobradiças reforçadas, prateleiras deslizantes e temperatura exata, mostrada em um display digital.

A adega Gaggenau modelo RW 464 é a versão mais completa da marca e possui 60 cm de largura, com capacidade entre 70 a 101 garrafas.

Duas zonas independentes de temperatura, entre 5°C e 18°C, oferecem a condição ideal para armazenar garrafas de vinho tinto ou branco, rótulos especiais que exigem armazenamento de longo prazo, ou ainda garrafas que precisam atingir determinada temperatura para serem abertas e degustadas. A temperatura é mantida sempre na medida ideal, graças a um display eletrônico e aos sensores internos da adega, que controlam a distribuição do ar resfriado dentro do compartimento refrigerador.

O interior em aço inoxidável da mais alta qualidade impede a proliferação de bactérias e desta forma, evita que odores sejam transmitidos aos vinhos ali armazenados, como em uma cozinha profissional. A iluminação interna conta com luzes de LED com dimmer, integradas à parte superior e no divisor de temperaturas da adega, e pode ser acionada mesmo com a porta fechada. As prateleiras deslizantes são feitas em alumínio, conferindo resistência, leveza e praticidade em sua movimentação. Elas podem ser encaixadas em diferentes posições, permitindo nichos maiores ou menores para, por exemplo, armazenar garrafas deitadas ou em pé. Desta forma, até mesmo um decanter pode ser guardado até atingir, ou para manter, a temperatura ideal do vinho.

Os vinhos mais preciosos contam com uma prateleira que possui iluminação especial, fazendo da adega Gaggenau uma verdadeira vitrine de joalheria.

As portas contam com abertura de até 115°, permitindo que as prateleiras possam ser deslizadas completamente para fora da adega, facilitando o acesso a todos os vinhos que ali repousam. Revestidas de vidro, elas oferecem a visão perfeita para a sua coleção de vinhos premiados.

A adega Gaggenau RW 464 fica totalmente embutida no móvel, coordenando com os demais equipamentos da cozinha gourmet e com o mobiliário.

Destacando-se mundialmente por idealizar e fabricar equipamentos de luxo altamente inovadores e exclusivos para a cozinha gourmet da casa moderna, a Gaggenau é diferente de tudo que há no mercado. Combina perfeitamente tecnologias a materiais de qualidade e a conceitos de acordo com o princípio filosófico de Bauhaus segundo o qual “a forma segue a função”. The difference is Gaggenau.

Dimensões (L x A x P): 60,3 x 212,5 x 60,8 cm

Preço: U$$ 6.700 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.gaggenau.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com