Links Especiais:

Tribute Stiletto, Yves Saint Laurent

  • Publicado sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Durante as décadas de 60 e 70, a grife Yves Saint Laurent se tornou o grande ícone da moda, ao criar looks que seriam tendência para todo o mundo fashion, como o visual beatnik, as jaquetas safari para homens e mulheres, calças cigarettes e as famosas botas YSL, com saltos altíssimos e canos longos e justos. Em 1966, a marca inovou ao apresentar às mulheres, então habituadas a usar os femininos cortes dos tailleurs, aos lindos terninhos, que ficaram conhecidos como Le Smoking.

As clientes, socialites européias e celebridades da época, fizeram com que a marca se tornasse um hit entre os jet-setters e a alta classe da sociedade.

Desde 2004, as coleções prêt-à-porter de Yves Saint Laurent estão nas mãos de Stefano Pilati, que possui um estilo único, decididamente francês e com uma pitada sexy, muito bem expressados em suas peças.

A marca que inovou ao apresentar o Smoking feminino e o mini-vestido, tem como um de seus ícones as sandálias plataformas, em especial a coleção Tribute.

A sandália Tribute Stiletto, como o próprio nome sugere, tem como ponto principal o salto de 13 cm de altura, bem superior às demais sandálias desta coleção.

Toda feita em couro macio preto, o design da coleção Tribute, com tiras medianas trançadas na região do peito do pé, manteve sua tradição. A inovação fica por conta do sofisticado acabamento em pelo de bezerro, e pela elegante e sensual a estampa de leopardo, que fazem da Tribute Stiletto um verdadeiro objeto de desejo entre as mulheres.

Outro ponto muito charmoso é a tira que envolve o tornozelo, com uma delicada fivela dourada, que confere segurança e firmeza. A plataforma de 2,5 cm proporciona muito conforto para os pés.

A Tribute Stiletto vem acompanhada de uma linda caixa assinada pela grife Yves Saint Laurent, ideal para manter seu par de sandálias sempre em ótimas condições dentro de seu closet.

O grande diferencial de Yves Saint Laurent é criar apenas pequenas quantidades de cada uma de suas exuberantes peças, o que preserva a exclusividade da marca junto às suas clientes.

Preço: US$ 1.090 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.ysl.com

Assista abaixo à campanha Manifesto Summer/Spring 2010 de Yves Saint Laurent, que apresentou os acessórios mais exuberantes para a estação. Protagonizada pela linda modelo Natalia Vodianova