Links Especiais:

Ray-Ban Tech, o poder da fibra de carbono

  • Publicado quarta-feira, 14 de julho de 2010

Mais de setenta anos após apresentar o primeiro par de óculos anti-reflexo para os melhores pilotos do mundo, a Ray-Ban continua a sua missão de desenvolver produtos pioneiros e revolucionários, como os óculos de sol da linha Ray-Ban Tech.

Projetados com materiais e técnicas totalmente inovadoras, os modelos apresentados sob o nome Tech refletem a solene história de liderança com estilo e tecnologia da Ray-Ban. Fazem parte da coleção Tech, as linhas de produtos com fibra de carbono, os óculos Ray-Ban mais avançados até o momento, que contam com as mais recentes inovações tecnológicas.

Os novos óculos em fibra de carbono são feitos com um dos materiais de desempenho mais avançado do mundo, sendo mais resistente e muito mais leve que o aço, e tendo sido utilizado em diversos produtos, de carros super esportivos a aviões a jato e ônibus espaciais. As armações Ray-Ban em fibra de carbono apresentam uma das maiores resistências com relação ao peso comparado a qualquer material.

Presente em hastes envolventes e mais finas, a fibra de carbono é misturada a uma resina em sete diferentes camadas que compõem uma lâmina, que posteriormente será cortada por jato d’água, ganhando a forma de armação. Embora leves e fortes, as armações são flexíveis e altamente resistentes.

As pontas das hastes são feitas de borracha e contam com o logotipo Ray-Ban em relevo no seu interior, criando um encaixe perfeito e muito confortável, que assegura que os óculos não fiquem se movimentando, soltos sobre o rosto. A haste reflete a flexibilidade da fibra de carbono e pode ser facilmente dobrada e adaptada para facilitar o ajuste em todas as formas de rostos.

As dobradiças em monobloco não possuem soldas na armação para que possam resistir por toda uma vida de aberturas e fechamentos.

A linha em fibra de carbono apresenta a mais avançada tecnologia em lentes do tipo P3 PLUS e P3, oferecendo excelentes lentes polarizadas com alta definição de cores e realces, enquanto a camada anti-reflexo elimina a distração devida aos reflexos. Os olhos ficam 100% protegidos contra os prejudiciais raios UV, enquanto as lentes são protegidas por uma camada repelente a água.

Todas as lentes de sol passam por um avançado processo de endurecimento químico, para que sejam capazes de resistir ao teste Drop Ball – uma esfera de aço de 1,5 cm que cai, por simples ação da gravidade, sobre uma lente Ray-Ban de uma altura de 1,27 m. Isso atesta a resistência e altíssima qualidade das armações e lentes Ray-Ban quanto a possíveis quedas e desgastes a que forem submetidas.

A coleção Ray-Ban Tech está disponível em diversas cores e diferentes estilos, fornecendo uma gama com inúmeras combinações entre as hastes (que podem mostrar o padrão da fibra de carbono nas cores preta ou cinza alumínio) e as lentes. Estas últimas, podem ser polarizadas e não-polarizadas, e estão disponíveis em três cores diferentes: verde, marrom e cinza espelhado. Versões não-polarizadas também estão disponíveis em plástico e cristal, equipadas com as renomadas lentes espelhadas Ray-Ban G-15 ®, B-15 ®.

O conforto, a leveza, a resistência e a inovação da coleção de óculos Ray-Ban Tech em fibra de carbono, já estão à venda nos distribuidores Ray-Ban.

Preços: a partir de US$ 180 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.ray-ban.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com