Links Especiais:

Pre-Fall: Louis Vuitton Monogram Blocks

  • Publicado terça-feira, 26 de julho de 2011

Para a coleção Pre-Fall da Louis Vuitton, Marc Jacobs se inspirou na estampa mais clássica da grife francesa, o Monogram canvas, combinando-a com outros padrões da marca, como os couros que trazem o monograma ‘LV’ em relevo.

Duas bolsas receberam o toque inovador de Marc Jacobs – uma tote e uma shoulder bag – e foram apresentadas como parte da nova linha Monogram Blocks, que promete mostrar, até o final do ano, mais novidades, inclusive com o exótico couro de crocodilo, que deve ser tratado e trabalhado artesanalmente pelos operários super experientes da Louis Vuitton.

Os couros foram tingidos em cores diferenciadas, e nos remetem ao estilo Art Deco por seus tons de azul, magenta e café-com-leite.

A Monogram Blocks Zipped Tote possui um design contemporâneo e urbano. É a companhia ideal para o corre-corre diário da mulher moderna, já que suas generosas dimensões oferecem capacidade para levar mais do que apenas o necessário.

A combinação da tradicional estampa Monogram canvas com couro de bezerro altamente granulado e couro de cabra, os dois últimos com o monograma ‘LV’ gravados em baixo-relevo, evoca a sofisticação e a precisão do trabalho artesanal por parte da grife Louis Vuitton. Disponível em dois padrões de cores – Marine: Monogram canvas, couro de bezerro preto e couro de cabra azul; ou Bordeaux: Monogram canvas, couro de bezerro bege e couro de cabra vermelho – as Zipped Totes possuem um design magnífico, que exala o charme do período Art Deco.

Um tag para identificação da bolsa, uma das históricas marcas registradas da Louis Vuitton, e as alças compridas completam o exterior da Zipped Tote.

Internamente, a bolsa foi revestida em tecido de algodão nos mesmos três tons externos, e conta com um bolso flat com zíper e um amplo compartimento para acomodar o iPad.

Outro modelo da linha Monogram Blocks é a shoulder bag Pochette, que também foi revestida externamente por um ‘patchwork’ extravagante de couros e estampas Louis Vuitton. A aba foi revestida em três couros de diferentes granulações nos tons marrom, preto e azul. O corpo da bolsa recebeu a estampa Monogram canvas combinada ao couro de bezerro e ao couro de cabra, que trazem o monograma ‘LV’ gravado em relevo.

Charmosa e colorida, a Pochette é uma bolsa compacta, que pode ser usada sobre o ombro como uma autêntica shoulder bag, ou ainda nas mãos, como uma exuberante clutch para uma ocasião noturna.

O fecho de pressão em metal dourado exibe a assinatura Louis Vuitton. Internamente, a Pochette também foi revestida em tecido de algodão tricolor, e conta com um bolso flat com zíper e espaço suficiente para levar o essencial: smartphone, cartões de crédito e chaves.

As bolsas Monogram Blocks já podem ser adquiridas nas boutiques Louis Vuitton em todo o mundo.

Preços (sem impostos e frete):

- Bolsa Monogram Blocks Zipped Tote: US$ 3.800

- Bolsa Monogram Blocks Pochette: US$ 3.250

Para maiores informações, visite o site: www.louisvuitton.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com