Links Especiais:

Montecristo Gran Reserva Nº 2

  • Publicado segunda-feira, 4 de julho de 2011

Em 1935, Alonso Menéndez adquiriu uma linha de produção de charutos populares em Cuba. Inspirado pelo conto de Alexandre Dumas “O Conde de Monte Cristo”, que era comumente lido pelos torcedores (enroladores de charutos) no chão de fábrica, Menéndez escolheu o nome Montecristo para criar sua grife, que mais tarde se especializaria na produção de charutos premium.

O logotipo, um triângulo formado por seis espadas em torno de uma flor-de-lis, foi desenhado por John Hunter Morris, um distribuidor de charutos britânico e até hoje é um ícone no universo dos charutos.

No último XIII Festival Habanos, realizado em fevereiro de 2011, em Cuba, a Montecristo apresentou seu primeiro charuto Gran Reserva, no formato Nº 2, a grande estrela da noite de gala.

Confeccionado com as melhores folhas de tabaco de Vuelta Abajo, colhidas em 2005, o Montecristo Gran Reserva Nº 2 Cosecha 2005 conta com características exclusivas de um habano, como o selo DOP – Denominação de Origem Protegida.

Tanto o enchimento, quanto as preciosas folhas que compõem o binder e a capa deste charuto premium passaram por um longo e meticuloso processo de envelhecimento de 5 anos, antes de serem manuseadas e enroladas por mestres torcedores na fábrica da Montecristo, de forma a perpetuar o aroma e o sabor harmonioso e consistente que fazem com que este charuto atenda a todos os exigentes aspectos do conceito de exclusividade de um Gran Reserva.

Por ser um charuto de personalidade completa e caráter intenso, o Gran Reserva Nº 2 Cosecha 2005 proporciona uma experiência muito agradável e inesquecível para os amantes de habanos premium.

O Montecristo Gran Reserva Nº 2 Cosecha 2005 é uma edição limitada a apenas 5.000 estojos em madeira laqueada com 15 unidades.

Características do Montecristo Gran Reserva Nº 2 Cosecha 2005:

Formato: Nº 2 Pirâmide
Cepo x Comprimento: 52 x 15,6 cm

Produto não disponível no site oficial até o fechamento desta matéria.

Preço: estima-se US$ 320 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.altadisusa.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com