Links Especiais:

Caneta Montblanc Queen Elizabeth I

  • Publicado sábado, 10 de julho de 2010

Após o lançamento de uma edição limitada de canetas em homenagem a Mahatma Gandhi, a Montblanc acaba de apresentar dois modelos em homenagem à Rainha Elizabeth I – Montblanc Queen Elizabeth I – Limited Edition 4810 e Limited Edition 888.

As canetas fazem parte da coleção Patron of Art de Montblanc, lançada em 1992, que homenageia um benfeitor lendário das artes e da cultura.

A edição de 2010 é dedicada a um dos nomes de enorme expressão cultural de todos os tempos – a Rainha Elizabeth I. Considerada a monarca mais bem sucedida do trono inglês, foi sob o domínio habilidoso e astuto de Elizabeth I, que a Inglaterra amadureceu e pôde testemunhar realizações inovadoras, deixando de ser um império sem expressão e se tornando uma grande potência mundial, tanto no domínio político quanto na liderança cultural da Europa do início dos tempos modernos.

Os anos dourados da história britânica são até hoje conhecidos como Era Elizabetana – período do florescimento do Renascimento inglês, que produziu mestres como o dramaturgo William Shakespeare, o compositor John Dowland – que estabeleceu novos parâmetros na música com suas composições para alaúdes e madrigais, e Francis Bacon – fundador do empirismo com seus escritos filosóficos.

No entanto, a maior expressão cultural a brotar sob o reinado de Elizabeth I foi o drama, fazendo com que a rainha contasse com seu próprio grupo de teatro, chamado de “Queen Elizabeth’s Men”. Para levar a arte e a cultura para mais perto do povo, Elizabeth I viajava regularmente com este grupo teatral, fazendo apresentações em pequenas cidades e povoados da Inglaterra. Desta forma, ela transformou a arte do teatro em um espetáculo cultural, atraindo os olhos de toda a Grã-Bretanha.

O dramaturgo William Shakespeare firmou-se como figura proeminente do drama elizabetano e um dos escritores preferidos da rainha, que não escondia sua admiração pelo teatro passional. Elizabeth I chegou a assistir as primeiras apresentações de “Sonho de uma Noite de Verão” e “A Comédia dos Erros” em meio ao público.

Quando Elizabeth I faleceu, em 1603, ela não deixou nenhum herdeiro físico para seu trono, porém, ela construiu uma nova Inglaterra, com economia próspera e uma vida cultural intensa, pronta para assumir seu lugar como um império de destaque no mundo.

A Montblanc presta um tributo a esta mulher fascinante, rainha e amante da cultura, com uma edição limitada composta por duas canetas-tinteiro, confeccionadas com adornos suntuosos que celebram seu intelecto e seu talento inigualável.

A caneta Montblanc Queen Elizabeth I – Limited Edition 888 conta com corpo e tampa feitos em ouro rosa 750, revestidos por um verniz em tom vermelho, que realça um lindo trabalho ornamental. Os desenhos entrelaçados remetem à capa do poema religioso “The Miroir or Glasse of the Synneful Soul”, cujos versos em francês foram traduzidos para o inglês por Elizabeth I aos onze anos de idade, em um manuscrito para presentar sua madrasta Katherine Perr. A tampa recebeu adornos em ouro, como a rosa que simboliza a dinastia Tudor, e o anel que traz o lema de Elizabeth I em baixo relevo: “Video et Taceo” – Eu vejo, e não digo nada. O clipe, também em ouro rosa, conta com uma granada verde em corte princesa de 0,21 quilates, que lembra as jóias da rainha. Na parte superior da tampa, o emblema Montblanc é revelado em brilhante madre-pérola. A pena, feita à mão em ouro rosa 18 quilates, possui a coroa real gravada em baixo relevo. Edição limitada a 888 unidades.

A segunda caneta desta coleção – Limited Edition 4810 – possui corpo e tampa feitos em uma preciosa resina negra, com incrustações banhadas a ouro. O acabamento laqueado lembra um arminho, um símbolo da realeza. Da mesma forma que na caneta Limited Edition 888, a tampa conta com dois anéis (aqui, banhados a ouro) – o superior foi decorado com a rosa da dinastia Tudor e com os detalhes entrelaçados presentes na capa do livro “The Miroir or Glasse of the Synneful Soul”, enquanto o anel inferior traz o lema da rainha. O clipe banhado a ouro conta com uma granada sintética verde. A parte superior da tampa possui o emblema Montblanc em madre-pérola. Feita à mão em ouro 18 quilates, a pena também recebeu a gravação da coroa real.

Com esta homenagem de Montblanc, Elizabeth I entra para uma lista de líderes e personalidades, cujo compromisso pessoal e suas incríveis realizações mudaram o destino da história, e portanto, merecem total reconhecimento da marca.

Preços (sem impostos e frete):

- Montblanc Queen Elizabeth I, Limited Edition 888: US$ 9.590

- Montblanc Queen Elizabeth I, Limited Edition 4810: US$ 2.550

Para maiores informações, visite o site: www.montblanc.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com