Links Especiais:

Montblanc John Lennon Special Edition

  • Publicado segunda-feira, 13 de setembro de 2010

John Lennon. Um mito, um ícone, um ser visionário, que possuía a mente aberta e cujo legado persiste até os dias de hoje. A Montblanc celebra a genialidade de John Lennon, um artista que re-escreveu a história da música e capturou os sentimentos de diferentes gerações, tornando-se uma fonte inesgotável de inspiração para toda a humanidade.

Na comemoração do aniversário de 70 anos de John Lennon, a Montblanc lançou a John Lennon Special Edition, juntamente com um programa de apoio ao acesso à educação musical para crianças ao redor do planeta.

Lembrando-se do maior desejo de Lennon, de unir o mundo e os povos, sob o lema de Paz e Amor, a Montblanc realizou ontem, 12 de setembro de 2010, cinco eventos simultâneos nas cidades de Tóquio, Hong Kong, México, Nova York e Berlim, marcando o lançamento mundial da John Lennon Special Edition.

Em Nova York, o evento espetacular foi organizado por Susan Sarandon e ocorreu próximo ao Central Park, a poucos quarteirões do apartamento onde John Lennon viveu seus últimos anos. A apresentação da caneta foi seguida por uma performance musical de Christina Aguilera, e pela première americana do fime de Sam Taylor, “Wood’s Nowhere Boy” (ainda sem tradução para o português), que retrata os primeiros anos de carreira de John Lennon.

Em Berlim, o evento contou com a honrosa presença de Yoko Ono, que enviou uma mensagem especial de paz para o mundo, como mérito pela iniciativa de Montblanc: “Me sinto feliz por saber que John está sendo reconhecido e homenageado pelas lindas e exclusivas canetas criadas pela Montblanc. Ele tinha uma enorme força criativa, amava desenhar e escrever, expressando o poder de suas palavras e de sua arte, o que tinha um significado especial para ele”.

Ao criar uma coleção de canetas em tributo a John Lennon, a Montblanc assegura que o legado de Lennon não está presente apenas em seus versos e em suas canções, mas também na beleza de um instrumento de escrita atemporal.

O músico nascido em Liverpool atingiu reconhecimento internacional como um membro do quarteto The Beatles, se apresentando para fãs e entusiastas em todo o mundo. Entretanto, foi seu trabalho solo, após a dissolução da banda, que fez com que ele se tornasse um mito cultural.

Lennon não foi apenas admirado por sua música, mas por ser considerado um visionário, um grande pensador, que influenciou o humor intelectual de toda uma era.

A John Lennon Special Edition está disponível em canetas-tinteiro, ballpoint e rollerball, sendo a mais especial delas um registro do single mais famoso de John Lennon – a canção “Imagine”.

O primeiro modelo de canetas John Lennon Special Edition conta com um exuberante apelo vintage, como se pudéssemos procurar um disco de vinil no melhor estilo old-fashioned, evocando um sentimento revelador com um simples toque. O corpo, feito em uma preciosa resina preta, possui delicados sulcos, como a textura das faixas dos antigos Long-Plays. Este modelo, disponível em rollerball, tinteiro ou ballpoint, incorpora elementos do gênero musical dos anos 50 e 60 em seu design: o clipe, banhado em platina, por exemplo, teve como inspiração o braço da guitarra, com suas cravelhas e cordas precisamente afinadas. O anel principal, também banhado em platina, traz gravado o famoso auto-retrato de Lennon. A pena em ouro branco 18 quilates, foi banhada manualmente em ródio, e recebeu a mensagem que ajudou John Lennon a divulgar sua mensagem: o símbolo da paz.

O Strawberry Fields Memorial localizado no Central Park, em Nova York, é também uma homenagem a John Lennon. O mosaico redondo com a palavra “Imagine” em seu centro oferece aos peregrinos um lugar de paz, para meditar e refletir, e serviu de forte inspiração para o segundo modelo desta coleção: John Lennon Commemoration Edition 1940.

Limitadas a 1.940 peças, em homenagem ao ano de nascimento de Lennon, a caneta-tinteiro e a rollerball possuem o desenho do mosaico redondo, gravado no estilo guilloché em prata-de-lei, e coberto por uma fina película de esmalte translúcido, lembrando o saudoso poeta.

O clipe, com inspiração no braço da guitarra Gibson de Lennon, é coroado por uma tanzanita azul, remetendo aos famosos óculos com lentes azuladas usados pelo músico. A parte traseira do corpo traz gravada a data de lançamento de “Imagine”: 02 de outubro de 1971. A pena em ouro 18 quilates, recebeu banho de ródio e também apresenta o símbolo da paz, que por muitas vezes apareceu desenhado sobre o mosaico redondo, ao lado das flores e homenagens prestadas pelos fãs do artista.

O terceiro modelo lembra o aniversário de 70 anos de John Lennon, que seria comemorado no dia 09 de outubro de 2010. Limitada a apenas 70 unidades, a John Lennon Limited Edition 70 presta uma homenagem ao maior hit solo de todos os tempos: “Imagine”. Feitas em ouro branco, as letras da palavra “Imagine” aparecem sobrepostas sobre o corpo esqueletizado, formando um efeito gráfico magnífico. A resina azulada transparente reveste o corpo e a tampa da caneta, uma alusão aos óculos de lentes azuis, acessórios que se tornaram uma marca registrada de Lennon.

O clipe da John Lennon Limited Edition 70, em forma de um braço de guitarra, apresenta um detalhe em safira azul e conta com três pequenos diamantes que representam os acordes da canção “Imagine”. O corpo desta caneta-tinteiro traz ainda um tributo a outro instrumento tocado por Lennon, o piano, com suas teclas brancas e pretas representadas pelas listras em ouro branco e resina negra.

Dividindo com John Lennon parte da responsabilidade sobre a arte e a cultura, a Montblanc irá homenagear a vida, a música e os sonhos do artista, ao reverter parte da renda arrecadada pela venda das canetas, para selecionados projetos culturais que apóiem a educação musical. Uma das colaborações será para a John Lennon Education Tour Bus, uma organização não-governamental americana que proporciona aos jovens o significado de aprender, compor, tocar, apresentar, gravar e produzir músicas e vídeos.

O site oficial apresenta um webspecial imperdível com vídeos, músicas e fotos marcantes durante a vida de John Lennon, um trabalho primoroso desenvolvido pela Montblanc para esta edição especial de instrumentos de escrita.

Preços:

- Caneta John Lennon Special Edition: a partir de R$ 1.850 (versões ballpoint e rollerball)

- Caneta John Lennon Commemoration Edition 1940: a partir de R$ 7.970 (versão ballpoint)

- Caneta John Lennon Limited Edition 70: ainda sem informação oficial

Para maiores informações, visite o site: www.montblanc.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com