Links Especiais:

Montblanc Carlo Collodi, conto de fadas

  • Publicado quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

As histórias e contos de fadas da infância são sempre memoráveis, impossíveis de esquecer. Muitos dos clássicos que povoaram nossa imaginação quando crianças seguem fazendo sucesso através de gerações, pois têm a incrível capacidade de encantar e emocionar milhões de pessoas no mundo todo.

Desde 1992, a Montblanc presta um tributo aos grandes escritores, cujas obras se tornaram parte da literatura mundial com a linha Montblanc Limited Writers Edition. Nomes como Voltaire, Dickens, Dostoiévski e Proust já receberam esta homenagem, que em 2011, se tornou ainda mais mágica ao considerar o famoso autor italiano Carlo Collodi e sua maior obra: a fábula “As aventuras de Pinóquio”.

Retratado em livros, no teatro e no cinema, a história do ilustre boneco de madeira Pinóquio é uma autêntica obra de arte, que transcendeu séculos e segue sendo um sucesso fascinante desde seu lançamento em 1883.

Inspirado por um dos personagens mais famosos do universo infantil e em sua fantasia, a coleção Montblanc Carlo Collodi é uma fantástica interpretação do mundo lúdico de Pinóquio.

Carlo Collodi nasceu em 24 de novembro de 1826, em Florença, na Itália, e foi batizado como Carlo Lorenzini. Durante sua vida modesta, Carlo foi jornalista, vendedor de livros, funcionário público, revolucionário e autor, sempre mantendo-se anônimo, um desconhecido. Temendo perseguição política durante a ocupação austríaca em 1860, Carlo adotou o sobrenome Collodi, o nome da cidade toscana onde sua mãe nasceu. Apenas alguns anos antes de sua morte, em 1890, é que Carlo tornou-se conhecido como o escritor do conto “As aventuras de Pinóquio, o boneco de madeira”, um dos livros mais lidos e propagados em todo o mundo. Àquela época, Carlo Collodi sequer tinha idéia do enorme sucesso que seu trabalho teria em todo o planeta.

As canetas da coleção Montblanc Carlo Collodi combinam elementos místicos de uma história atemporal, com a cultura moderna, e foram cuidadosamente desenhadas para refletir a inspiração do autor.

A esqueletização da tampa, feita em resina marrom, recebeu detalhes em ouro 18 quilates, em um sofisticado tom de champagne, que traz Pinóquio e seus amigos: o grilo falante, a raposa, o gato e a baleia. Um anel acima do clipe, também em ouro, traz gravada a assinatura de Carlo Collodi e a numeração desta edição limitada, exaltadas pelo logotipo da grife Montblanc, no topo. O clipe é fixado à tampa através de pequeninos parafusos que simbolizam as articulações do boneco de madeira.

O corpo da caneta foi confeccionado em resina marrom que nos remete à madeira que dava vida a Pinóquio, enquanto um cone em ouro champagne representa o nariz do boneco, que crescia a cada mentira contada.

A pena foi delicadamente esculpida em ouro champagne 18 quilates, e traz o grilo falante, a personificação da consciência de Pinóquio na história, gravado junto ao emblema da Montblanc e ao número 4810, a altitude do Mont Blanc em relação ao nível do mar.

A coleção Montblanc Carlo Collodi compreende uma caneta-tinteiro, uma esferográfica, uma lapiseira e uma caneta rollerball, que estão sendo produzidas como edição limitada (12.000 unidades da caneta-tinteiro; 14.600 canetas esferográficas; 8.400 canetas rollerball; e apenas 3.000 lapiseiras). Há ainda, um refil de tinta disponível na cor marrom escuro, que complementa a coleção especial, além de um par de abotoaduras exclusivo, limitado a apenas 1.000 unidades.

A Montblanc Limited Writers Edition Carlo Collodi é uma oportunidade para que seja atribuída uma alma poética e encantadora aos nobres instrumentos de escrita.

Preço: sob consulta

Para maiores informações, visite o site: www.montblanc-collodi.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com