Links Especiais:

Le Parfum: J’Adore L’absolu de Dior

  • Publicado quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Desde sua criação em 1999, o perfume J’Adore Dior revolucionou o universo das fragrâncias femininas com uma essência envolvente, que cativou milhares de mulheres em todo o mundo e se tornou um dos símbolos mais emblemáticos da grife.

Seu aroma encorpado e extremamente elegante seduziu o público feminino com seus acordes de jasmim, rosas e ylang-ylang, formando o casamento perfeito entre as essências luminosas e exóticas que compõem o perfume. Ao todo, cinco interpretações foram lançadas ao longo dos últimos 13 anos, com concentrações e ingredientes diferentes, tendo em comum a excelência e a elegância discreta típicos da grife francesa.

A chegada do final de 2012 inspirou a maison Dior a criar uma edição limitada para a consagrada fragrância J’Adore L’absolu de Dior, que foi apresentada ao público em uma campanha que teve duração de uma semana e deu aos entusiastas deste clássico francês a oportunidade de conhecer as diferentes etapas de produção para um perfume único.

A jornada que começou na França, passando pela Índia, Murano e Paris, mostrou o passo a passo para a criação desta fragrância sofisticada e exclusiva: J’Adore L’absolu.

Na Provence, mais precisamente no Domaine de Manon, próximo à cidade perfumista de Grasse, a aventura de J’Adore L’absolu tem início, com a seleção e a colheita meticulosa das melhores flores cultivadas na região: rosa-de-maio e jasmim grandiflorum. Em Madurai, na Índia, as delicadas pétalas do jasmim árabe e da tuberosa indiana são colhidas por mulheres, em um vasto campo floral, um verdadeiro deleite aos olhos. Todas essas matérias primas seguem para o laboratório de François Demachy em Paris, o perfumista que conhece como ninguém a alma e os valores tradicionais da maison Dior. É ali que a experiência sensorial ao combinar diferentes essências ganha força e inspiração para a criação de uma nova e luminosa fragrância. Os acordes predominantes em J’Adore L’absolu valorizam a intensidade e a sensualidade das notas florais presentes no perfume original.

Assinado pelo artista Jean-Michel Othoniel, o frasco de J’Adore L’absolu faz parte da magia deste magnífico perfume. Soprada e moldada artesanalmente na ilha de Murano, na Itália, a massa mole de vidro ganha as formas sinuosas do corpo feminino e o design tradicional das demais versões de J’Adore. Fragmentos de ouro 24 quilates foram inseridas na tampa e no cordão de vidro que parece serpentear pelo corpo de J’Adore L’absolu, refletindo a preciosidade do líquido abrigado em seu interior.

A atriz Charlize Theron vem protagonizando as campanhas publicitárias de J’Adore Dior desde 2004. Para esta edição limitada, Charlize emprestou sua voz para narrar o filme ‘Le Parfum’, que acaba de ser lançado para a nova interpretação do clássico J’Adore Dior.

A linha completa de perfumes J’Adore é composta pelas versões J’Adore Eau de Toilette, J’Ador L’Or, J’Adore Eau de Parfum, J’Adore L’Eau e J’Adore L’absolu. A nova edição limitada estará nas prateleiras das boutiques Dior da Europa e dos Estados Unidos até o final de novembro.

Preço: não informado

Para maiores informações, visite o site: www.dior.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista abaixo ao filme ‘Le Parfum’, com narração de Charlize Theron