Links Especiais:

Lançamento: Fleur de Cristal, by Lalique

  • Publicado terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A maison Lalique, famosa por seus trabalhos artesanais em cristais, não abre mão de suas fragrâncias contemporâneas. A sofisticação está presente não apenas em seus frascos, mas também em suas luxuosas combinações aromáticas, que encantam colecionadores há várias gerações.

Com Fleur de Cristal, a Lalique inaugura um novo capítulo em sua história, combinando de forma impecável sua tradição com a modernidade. O perfume foi criado como parte da celebração dos 150 anos do nascimento de René Lalique, fundador da cristaleria, que criou jóias, peças de decoração e frascos de perfumes em homenagem às mulheres, sua eterna devoção.

O perfume Fleur de Cristal é dedicado às mulheres delicadas e refinadas, que serviram de inspiração para o perfumista Raphaël Haury. Como tudo o que a Lalique produz, a fragrância reflete a excelência e a beleza inigualável dos trabalhos artesanais da cristaleria.

Ao borrifar Fleur de Cristal sobre a macia pele feminina, as primeiras notas revelam o frescor cítrico da bergamota da Calábria, um toque floral do jasmim sambac e uma pitada gourmand de pimenta rosa e mel.

O coração da fragrância é composto pelo bouquet branco dos lírios-do-vale, que é a nota principal e cristalina de Fleur de Cristal, além da presença de stephanotis (uma florzinha delicada e extremamente perfumada, também conhecida como jasmim de Madagascar). Notas ensolaradas conferem a alquimia perfeita para um efeito mais powdery, evocando a luminosidade do verão. O rastro final é sedutor e levemente amadeirado, marcado por acordes de cashmere, sândalo e almíscares.

Feito artesanalmente na fábrica de Wingen-sur-Moder, uma província da Alsácia, no nordeste da França, o frasco em cristal é um verdadeiro objeto de desejo. Utilizando a antiga técnica Cire Perdue (cera perdida), foi possível decorar o recipiente com o delicado desenho dos lírios-do-vale em uma faixa próxima à tampa. O método de cera perdida é normalmente utilizado para confeccionar grandes peças em bronze, a partir de moldes de cera. Em sua época, René Lalique desenvolveu um procedimento similar, capaz de criar desenhos e esculturas em cristais, tornando-os exclusivos, já que nenhuma peça tem o resultado idêntico a outra.

A exuberância do frasco nos remete à sedutora imagem do bourdoir de uma mulher vaidosa, que finaliza seu ritual de beleza com sua assinatura personalizada: borrifando seu perfume favorito, que repousa dentro de um frasco majestoso…

Preços (sem impostos e frete):

- Fleur de Cristal, Eau de Parfum 50 ml: US$ 110

- Fleur de Cristal, Eau de Parfum 100 ml: US$ 135

Para maiores informações, visite o site: www.cristallalique.fr