Links Especiais:

Lançamento: Acqua di Parma Colonia Essenza

  • Publicado quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A italiana Acqua di Parma acaba de lançar Colonia Essenza, a mais nova fragrância de sua coleção, que evoca o refinamento máximo do estilo italiano.

Os ateliês dos alfaiates italianos sempre foram reconhecidos por sua impecável elegância e pela atenção aos mínimos detalhes. Os tecidos refinados e seus perfeitos cortes sob medida asseguraram o verdadeiro estilo personalizado, a literal expressão da palavra luxo.

Desde a década de 1930, a fragrância Colonia esteve ligada a este universo, agindo como uma assinatura sensorial de um estilo próprio. O toque final para um visual masculino impecável, após vestir seu smoking bem-cortado, seria borrifar a irresistível fragrância Colonia.

Por definição, o ritual italiano de elegância vai muito além da moda momentânea e das tendências fashion. Durante as décadas de 50 e 60, esta elegância foi refletida pelos atores de Hollywood, que apareciam nas memoráveis produções filmadas em cidades cinematográficas. Os ateliês dos grandes alfaiates de Roma atendiam regularmente os astros de Hollywood, mostrando seu estilo inconfundível para todo o mundo.

Para celebrar a autêntica e atemporal arte da elegância, representada por Colonia e pelo estilo italiano, Acqua di Parma criou Essenza, a nova interpretação de um clássico, que ecoa os valores do perfume criado em 1916.

Colonia Essenza conta com notas frescas e espumantes em sua abertura, oriundas das frutas cítricas que crescem sob os dias ensolarados da Itália. Uma verdadeira explosão cítrica, composta pelo limão e pela mandarina sicilianos, laranja, grapefruit e bergamota, complementados por acordes de óleo essencial de petit-grain e neroli.

O coração de Colonia Essenza é marcado por um arranjo gourmand levemente floral, composto por alecrim, cravo, jasmim, lírio-do-vale e rosas. O encerramento amadeirado conta com notas de patchouli, vetiver, âmbar e almíscar branco.

O frasco tem o mesmo formato art-deco das demais versões de Colonia. Sofisticado e feito em vidro preto resplandecente, o rótulo contrastante em branco reflete puro luxo, o perfeito black-tie. A assinatura de Acqua di Parma, o brasão e suas armas, finaliza a arte do rótulo discreto e elegante.

Embora toda a campanha publicitária de Colonia Essenza, fotografada por Giovanni Gastel, seja em torno do smoking com gravata borboleta, muito mais apelativa para o universo masculino, é certo que as mulheres também irão se encantar pela fragrância, usando-a sem preconceitos.

‘Essenza é a versão smoking de Colonia’, definiu Giovanni Gastel, que acrescentou: ‘…é sua mais pura expressão’.

Preços (sem impostos e frete):

- Acqua di Parma Colonia Essenza, spray 50 ml: US$ 90

- Acqua di Parma Colonia Essenza, spray 100 ml: US$ 125

Para maiores informações, visite o site: www.acquadiparma.com