Links Especiais:

Lady Dior Rouge, de John Galliano

  • Publicado sábado, 20 de fevereiro de 2010

Lady Dior é muito mais que um ícone fashion. É um tributo à mulher elegante e refinada, que tem em sua coleção, uma das bolsas (para não dizer, a bolsa) mais cobiçada do mundo.

Em Setembro de 1995, a grife Christian Dior patrocinou uma exposição do pintor francês Cézanne no Grand Palais de Paris. Em meio a convidados ilustres na inauguração, estava a Princesa Diana, que foi presenteada pela primeira-dama francesa da época, Madame Jacques Chirac, com a primeira bolsa Lady Dior, a qual recebeu este nome em homenagem à princesa, mundialmente conhecida como Lady Di.

Dizem que Lady Diana se apaixonou à primeira vista por seu presente e acabou adquirindo uma bolsa de cada cor e tamanho. E sabemos que isso não é boato porque ela apareceu em público inúmeras vezes, levando diferentes bolsas Lady Dior. E assim, ela se tornou uma referência de moda e elegância para artistas de Hollywood, primeiras-damas, celebridades e mulheres extremamente refinadas.

Lady Dior é uma bolsa charmosa e de personalidade, muito apreciada pelas mulheres que adoram manter sua bolsa bem organizada. Decorada pelo tradicional bordado cannage, ela traz pendurada em uma de suas alças as letras ‘D-I-O-R’ em metal polido, como um lindo adorno. Lady Dior está disponível em couro de cabra, python ou crocodilo, com acabamento envernizado e cores diferenciadas. É uma bolsa com espaço suficiente para carregar todas as necessidades do dia-a-dia e é também a medida exata para acompanhá-la a um jantar ou coquetel à noite. É a típica bolsa que nunca perde estilo.

Em Maio de 2009, a Maison Dior iniciou uma nova e inusitada campanha para as bolsas Lady Dior. Protagonizada pela linda atriz francesa Marion Cotillard, o primeiro alvo da campanha foi a Lady Dior Noire – ou a bolsa Lady Dior preta. A campanha iniciou com a abertura de uma conta no Twitter, que diariamente publicava (por uma semana) uma dica sobre o curta-metragem ‘The Lady Noire Affair’, uma misteriosa homenagem às elegantes heroínas dos filmes de Hitchcock. As vitrines Dior da época foram ilustradas por fotografias de Peter Lindbergh que traziam Marion Cotillard e sua Lady Dior Noire na Torre Eiffel, como se fossem parte do trailler do filme.

Com o sucesso desta campanha, a Maison Dior decidiu que The Lady Noire Affair seria o primeiro capítulo de uma saga. E assim, no final de 2009, eles iniciaram o lançamento do segundo capítulo – The Lady Rouge, que apresenta as incríveis Lady Dior vermelhas. O filme já está disponível no site oficial da Lady Dior, protagonizado por Marion Cotillard e com música de Franz Ferdinand. As vitrines Dior também estão cobertas pela nova campanha, que traz uma sensual Marion fotografada pela renomada Annie Leibovitz em Nova York.

O que será que John Galliano reservou para Lady Rouge? Resta-nos esperar pelos próximos episódios da saga, em breve, com Lady Blue.

Preço: a partir de US$ 2.100 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.dior.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista abaixo ao primeiro capítulo da saga – The Lady Noire Affair

… e abaixo, ao segundo capítulo – Lady Rouge