Links Especiais:

J’Adore L’Or Dior, toda a sedução do ouro

  • Publicado sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Com o recém-lançado J’Adore L’Or, a maison Dior revela uma nova faceta olfativa de seu perfume best-seller J’Adore.

As mulheres serão envolvidas por J’Adore L’Or e seu rico aroma oriental, uma sensual combinação floral-amadeirada, que se funde à pele.

J’Adore L’Or é um verdadeiro mergulho nos acordes aromáticos exclusivos presentes no coração das fragrâncias mais sofisticadas da lendária maison couture, em suas fontes de inspiração e nos materiais e ingredientes de altíssima qualidade, presentes em todos os produtos da grife Dior.

O perfumista François Demachy teve a preciosidade do ouro, a mais nobre das matérias-primas, como inspiração para a criação de J’Adore L’Or, uma fragrância mais complexa e intensa que a original. O ouro é uma das cores e um dos materiais mais marcantes e presentes nas coleções de Dior.

Ao borrifar J’Adore L’Or sobre a pele, as primeiras notas a serem realçadas são os acordes verdes e frutados, seguidos por um exuberante bouquet de rosas de maio. Também conhecidas como rosas das cem pétalas, as delicadas florzinhas cor-de-rosa foram cultivadas com exclusividade para a maison Dior no Domaine de Manon, uma propriedade em Grasse, no sul da França, e foram colhidas à mão, de acordo com métodos tradicionais.

O coração é formado principalmente por notas de jasmim absoluto de Grasse, reforçadas por outras nuances de flores brancas. O jasmim de Grasse simboliza a doçura das mulheres e é amplamente utilizado em fragrâncias orientais por realçar as notas verdes e cítricas da abertura.

O encerramento de J’Adore L’Or é doce e envolvente, revelando uma combinação sedutora de patchouli, cumaru, ládano e âmbar. O grand finale é proporcionado pela baunilha absoluta do Tahiti, que passa por um complexo processo antes de ser utilizada na perfumaria. As flores brancas da baunilha produzem frutos que levam cerca de 8 ou 9 meses para amadurecer. As vagens devem ser colhidas um pouco antes de sua maturação e devem passar por um período de envelhecimento de 34 meses, para que desenvolvam seu perfume e os cristais de baunilha. É neste ponto que ela revela suas características adocicadas e gourmand.

O frasco foi totalmente trabalhado à mão e segue o mesmo design das demais versões de J’Adore (a garrafa Masai de John Galliano) com um detalhe sutil, mas que faz toda a diferença: um fino fio de ouro enrolado no pescoço do frasco, que ecoa o espírito da haute-couture de Dior.

Disponível apenas em frascos spray de 40 ml, J’Adore L’Or vem dentro de uma embalagem diferenciada, com todo o luxo e sofisticação dos produtos Dior.

Preço: US$ 110 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.dior.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com