Links Especiais:

Guerlain Homme L’Eau, splash de verão

  • Publicado segunda-feira, 14 de junho de 2010

Em 2008, a Guerlain lançou Homme, uma fragrância viril, a verdadeira essência masculina. Criação de Thierry Wasser, o perfumista da grife francesa, Homme pode ser revelado em três grupos de notas, que vibram em acordes como pautas musicais, em uma combinação do drink cubano Mojito, com nuances levemente florais e um encerramento amadeirado.

Do Mojito, Homme captou a refrescância e a citricidade, combinadas às folhas de menta e de uma pitada generosa do verdadeiro rum jamaicano. Os acordes florais são marcados por folhas e pétalas de pelargônio, um tipo de gerânio, que foi associado ao amargo chá verde e suas nuances aromáticas. A porção amadeirada conta com cedro e com a vibração selvagem do vetiver.

Em uma reinterpretação ainda mais refrescante, a Guerlain acaba de lançar Homme L’Eau, um splash de verão. Guerlain Homme L’Eau pretende estar em harmonia com a natureza, deixando o lado selvagem e felino à solta. É como se o homem, em suas buscas infindáveis pela pureza e autenticidade, soubesse, ainda que instintivamente, onde encontrar a água, “l’eau”, para trazê-lo de volta à sua essência.

Como uma colônia fresca, Homme L’Eau mantém as bases da primeira versão, em uma nova fragrância ainda mais cítrica, com notas de abertura que compõem um verdadeiro cocktail de bergamota e grapefruit. As tonalidades mais aquáticas e luminosas do coração são ricas em menta e gerânio, conferindo ainda mais frescor e um toque levemente floral. As notas de encerramento ecoam suas facetas mais secas e amadeiradas, com toques de rum e musks brancos.

Pininfarina é, sem dúvida, o sinônimo do que há de melhor em termos de design, do puro estilo italiano, especialmente para os entusiastas de carros esportivos e linhas futuristas, o que faz da marca italiana muito mais que um mito no mundo masculino.

O prestigiado portfolio da Pininfarina conta com automóveis, interiores de hotéis e yachts, entre outros produtos ligados a tecnologia. Entretanto, ainda faltava um item: um frasco de perfume!

O estúdio Pininfarina levou em conta a base simples e corajosa de Guerlain Homme, e expressou a força e o caráter masculino, que enfrenta a agressividade com elegância e inteligência. Orquestrando fluidez, robustez e estilo, em um formato assertivo, quadrado e funcional, Guerlain Homme contava com uma curvatura sutil, que lembrava o capô de um carro vintage e simbolizava o dorso musculoso e marcante da essência masculina. Guerlain Homme L’Eau manteve a mesma embalagem, deixando de contar com a parte metálica que expressava os músculos, por se tratar de uma fragrância mais rápida. O frasco em vidro permite visualizar a tonalidade verde da fragrância, que reforça a idéia de frescor ice-fresh.

Preços (sem impostos e frete):

- Guerlain Homme L’Eau, frasco 1,7 oz: US$ 66

- Guerlain Homme L’Eau, frasco 2,7 oz: US$ 82

Para maiores informações, visite o site: www.guerlainhomme.com