Links Especiais:

Exclusividade: Les Ateliers Ruby Helmets

  • Publicado domingo, 19 de junho de 2011

As mulheres vêm ganhando cada vez mais destaque no mundo das motocicletas, deixando a posição de garupas para assumir o comando de motos cada vez mais potentes. Com esta mudança no panorama mundial, é essencial o desenvolvimento de produtos que agreguem conforto, segurança, design e cores diferenciadas.

O designer parisiense Jerôme Coste sempre foi apaixonado por esportes radicais, de onde herdou sua fascinação pela alta performance dos campeões e por seus equipamentos high-tech.

Após se aventurar em algumas modalidades, Jerôme decidiu estudar na École Estienne des Arts Appliquées de Paris, onde resolveu que partiria para uma nova experiência – desenvolver equipamentos de motociclismo que contassem com identidade própria. Assim nasceu a Les Atelier Ruby.

Com design convencional e utilizando modernos processos de produção, com alta tecnologia aplicada, Jerôme apresentou em 2004 o primeiro capacete totalmente customizado – o Pavillon. Desde então, a Les Ateliers Ruby vem desenvolvendo equipamentos personalizados, que atendem ao público masculino, mas que se tornaram verdadeira sensação entre as mulheres amantes da moda e das duas rodas, especialmente após a atriz Keira Knightley ter protagonizado a campanha do perfume Coco Mademoiselle da Chanel, utilizando um lindo exemplar da Les Ateliers Ruby.

O modelo Pavillon segue sendo o flagship da Les Ateliers Ruby por seu estilo excepcional e seu visual vintage, sem viseira. Já o modelo Belvédère é um pouco mais recente e segue as linhas do modelo anterior, porém com uma viseira articulada que confere um ar mais contemporâneo. O capacete acompanha três viseiras: uma transparente, uma fumê e uma terceira em tom intermediário, para melhor conforto visual.

Ambos os modelos são confeccionados em fibra de carbono em um processo artesanal que permite a personalização de itens como o acabamento cromado que contorna todo o casco, a pintura customizada, a cor do interior em napa de carneiro e o emblema da grife Ruby, tornando cada capacete único, verdadeiros objetos de desejo.

A qualidade dos acabamentos, os materiais suaves ao toque e o profissionalismo da Les Ateliers Ruby fazem com que os capacetes Belvédère e Pavillon ofereçam máximo conforto e segurança a seus usuários.

Cada capacete é entregue em uma linda caixa de presentes com o logotipo Ruby – as ”Ruby red boxes” – revestida com espuma de proteção e um saquinho em tecido macio que mantém o capacete sempre em ótimas condições e ‘ready to hit the road’.

Além de serem extremamente elegantes e de contarem com um lindo visual, os capacetes Les Ateliers Ruby atendem às mais exigentes normas de segurança da Comunidade Européia e dos Estados Unidos.

Os capacetes estão disponíveis em uma ampla grade de tamanhos, desde o extra-small (circunferência de cabeça entre 53 e 54 cm) até o XXL (63 a 64 cm).

Desenhados por Jerôme Coste, os capacetes Les Ateliers Ruby podem ser adquiridos através do site oficial do fabricante, que possui um webspecial para a configuração de seu próprio modelo. São mais de 4.000 combinações possíveis, o que reforça a exclusividade e a sofisticação de cada capacete.

Preço: a partir de US$ 850 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.ateliersruby.com

Para personalizar seu capacete Les Ateliers Ruby, clique aqui

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com