Links Especiais:

Espadrilles Gucci, verão com muito charme

  • Publicado quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Os espadrilles, também conhecidos no Brasil como alpercatas, são calçados extremamente confortáveis e despojados.

Originários dos Pirineus, os primeiros modelos eram feitos em sarja ou tecido de algodão, com solado flexível em corda ou borracha, o que se tornou a sua marca registrada. Algumas versões contavam com fitas em cetim para serem trançadas ao tornozelo, expressando um charme a parte.

O termo espadrille nasceu na França, e é derivado do nome de um tipo de calçado catalão, os ‘espardenyas’, que eram produzidos com uma espécie super-resistente de capim, usado para a produção de cordas e fibras naturais.

Os calçados, que se tornaram uma febre nos anos 80, voltaram a ser o ponto alto das coleções Primavera/Verão 2011 das melhores grifes do mundo. A Gucci apresentou dois lindos modelos: ‘Charlotte’ e ‘Kendra’.

Revestido em jeans denim, todo bordado com a assinatura Gucci (os dois ‘Gs’ entrelaçados), o espadrille ‘Charlotte’ é perfeito para esbanjar charme e estilo no dia a dia. O corte bem estruturado do ‘Charlotte’ deixa boa parte do decote e dos dedos à mostra, proporcionando máximo conforto aos pés mesmo nos dias mais quentes. Sobre o toe, um estribo em metal dourado dá um toque a mais de elegância, capaz de transformar o mais despojado look em um visual mais feminino e delicado.

Já os espadrilles ‘Kendra’ foram revestidos em camurça e estão disponíveis em dois tons: bege claro e verde militar. No lugar do estribo do modelo anterior, os ‘Kendra’ contam com o logotipo dos dois ‘Gs’ entrelaçados bordado sobre o toe. O visual em camurça evoca um look mais sofisticado, igualmente elegante.

Internamente, ambos os modelos foram revestidos em couro natural, em cores que combinam com o seu exterior. O salto de 9,5 cm é compensado por uma plataforma de 1,5 cm. O solado estilo anabela recebeu o mesmo acabamento dos espadrilles (em jeans ou camurça) e conta com o detalhe em corda trançada próxima à sola emborrachada, a marca registrada de um verdadeiro espadrille.

Feitos cuidadosamente à mão, os espadrilles Gucci são peças indispensáveis no closet das mulheres delicadas e que dão valor aos acessórios irreverentes.

Preços (sem impostos e frete):

- Espadrille ‘Kendra’, em camurça com logo bordado: US$ 495

- Espadrille ‘Charlotte’, em jeans estampado: US$ 495

Para maiores informações, visite o site: www.gucci.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com