Links Especiais:

Dunhill Sentryman Explorer, Special Edition

  • Publicado quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A criatividade da Dunhill em produzir canetas para ocasiões especiais tem sido uma referência para suas edições limitadas há alguns anos.

Com a Sentryman Explorer, a Dunhill elevou a excelência de suas canetas a um novo patamar, ao criar uma caneta incrivelmente inovadora e funcional, inspirada nas necessidades dos exploradores do Pólo Sul.

O estojo é composto por um corpo e duas pontas – uma tinteiro e outra ballpoint, que podem ser intercambiáveis, especialmente para escolher a melhor forma de escrever um diário de bordo durante a expedição.

A característica mais notável desta caneta é que o cartucho ballpoint, onde a tinta fica armazenada, é pressurizado, o que permite escrever a temperaturas realmente baixas, sem o congelamento da tinta (a até 20°C abaixo de zero).

O corpo da Sentryman Explorer, em alumínio anodisado, é robusto e ao mesmo tempo, muito leve. Sua cor vermelha contrasta com o restante da caneta, em banho de paládio com acabamento polido, conferindo um efeito metálico que pode ser facilmente identificado no caso de uma tempestade de neve.

O corpo ainda conta com uma pedra artificial capaz de criar faísca quando raspada contra a superfície de magnésio da ponta da tampa, permitindo acender uma fogueira de maneira simples e ágil. Além disso, o anel da tampa da caneta possui material luminescente, tornando fácil a localização da caneta em ambientes escuros.

De acordo com a Dunhill, o corpo da Sentryman Explorer é revestido internamente com Technogel, o mesmo sistema de amortecimento presente nos tênis, que oferece proteção extra, especialmente, caso a caneta caia em uma fenda de gelo.

Edição Limitada a 150 unidades.

Preço: US$ 5.000 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.dunhill.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com