Links Especiais:

Perfume Kenzopower, essência masculina

  • Publicado sábado, 31 de julho de 2010

Uma flor especial para o homem, uma tulipa silvestre, nervosa e poética, com raios negros. Uma fragrância surpreendente que inspira Kenzo, abre caminho entre as letras, combinando as palavras ‘Kenzo’ e ‘Power’, para transmitir a sua força.

Olivier Polge, o perfumista de Kenzo, modela os perfumes de maneira a criar uma sofisticação clean. Poucos são os ingredientes, pois para Olivier o perfume é antes de tudo uma elaboração mental e abstrata, com uma abordagem quase artesanal.

E assim, Olivier criou Kenzopower, o perfume de uma flor imaginária, que não é íris, nem rosa, nem flor-de-laranjeira, nem jasmim, nem frésia ou violeta… Não há uma flor em particular; há um pouco de tudo, várias flores abstratas ao mesmo tempo. Uma flor andrógina, com características brilhantemente florais, contrabalançadas por uma forte dose de especiarias e uma pitada de bálsamo amadeirado.

As notas de abertura de Kenzopower são marcadas pela combinação de um toque sutil de bergamota com as especiarias coentro e cardamomo. O coração é formado por acordes florais abstratos, enquanto as notas amadeiradas de encerramento contam com o bálsamo de tolu, cedro e láudano.

O frasco de Kenzopower, em metal espelhado possui curvas simples e puras, um verdadeiro apelo ao silêncio. Criado pelo designer Kenya Hara, conhecido mundialmente pelo culto ao design japonês, o frasco era, inicialmente, uma garrafa de saquê. A embalagem também foi desenhada por Hara, feita em um papel macio e esculpido, em ligeira forma de trapézio, com linhas vagas e minimalistas.

A campanha publicitária para o lançamento de Kenzopower tem como tema ‘um homem, uma flor e uma mulher’. A combinação poética e sensual nos remete ao olhar explícito e libidinoso, às emoções a flor da pele. O modelo Andy Gillet foi fotografado por Patrick Guedj, diretor de criação da Kenzo Parfums, que transmite em suas fotos uma abordagem sensorial, harmoniosa e gráfica.

Preços sem impostos e frete):

- Kenzopower Eau de Toilette, frasco 60 ml: US$ 56

- Kenzopower Eau de Toilette, frasco 125 ml: US$ 77

Para maiores informações, visite o site: www.kenzousa.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista abaixo ao vídeo de lançamento de Kenzopower, protagonizado pelo modelo Andy Gillet