Links Especiais:

Charutos Avo Uvezian ‘La Trompeta’

  • Publicado terça-feira, 13 de março de 2012

Nascido no Líbano, em 1926, Avo Uvezian sempre foi um grande apreciador da boa música. Sua mãe era cantora e seu pai um compositor e maestro de orquestra sinfônica, o que fez com que desde muito jovem, Avo pudesse desenvolver seus talentos musicais. A formação em piano clássico na consagrada Juilliard School possibilitou a ele tocar em diversas bandas de jazz em Nova York.

O nascimento da filha Karyn, em 1983, fez com que sua vida tomasse um novo rumo – a produção de charutos premium. Avo estava na Suíça e estava descontente com o preço dos charutos cubanos que costumava degustar após cada refeição. Um amigo lhe propôs um novo negócio: fabricar charutos na República Dominicana com a assinatura Avo Uvezian.

Por dois anos, Avo procurou o local ideal para iniciar sua produção de charutos. Em uma destas jornadas, conheceu Hendrik Kelner, um dos maiores connoisseurs de charutos em todo o mundo e produtor dos charutos Davidoff, e entre uma e outra baforada, tornaram-se sócios. Desta forma, Avo garantiu que seus charutos fossem fabricados com os melhores e mais exclusivos blends de tabaco, seguindo métodos tradicionais de enrolamento e produção.

A cada ano, uma edição limitada de aniversário é apresentada aos entusiastas da marca. Para celebrar seus 86 anos de vida, Avo Uvezian acaba de lançar ‘La Trompeta’, um tributo às décadas de paixão e dedicação ao trabalho na confecção de charutos que levam o selo Avo Uvezian. Esta nova edição presta também uma homenagem à tradição e ao know-how de Hendrik Kelner, o master blender responsável pelas diferentes sensações extraordinárias que a degustação de um charuto premium podem proporcionar a seus aficionados.

A rica e equilibrada combinação de tabacos Ligero e Peruvian Seco, provenientes de plantações mais sofisticadas, tornam esta safra especial. Os charutos ‘La Trompeta’ são encorpados e foram marcados por acordes complexos que possuem duração prolongada após seu encerramento.

A capa escura e levemente oleosa é do tipo Ecuador Special Sun Grown “Selección 702”, formada por folhas que receberam maior quantidade de sol durante seu cultivo e que conferem uma experiência multi-facetada, com acordes picantes e bem balanceados.

Enrolados no formato Torpedo, os charutos ‘La Trompeta’ tem dimensões generosas e contam com três pequenos recortes em círculos sobre a capa, que imitam as chaves de um trompete, uma homenagem aos instrumentos símbolos do jazz. Duas anilhas também marcam esta edição especial – uma mais robusta com o logotipo Avo Uvezian, e uma mais estreita e colorida, onde se pode ler o nome da edição ‘La Trompeta’.

Estojos em madeira escura armazenam os charutos dispostos lado a lado, em sets com 10 unidades, e são dignos de colecionador. A tampa foi coberta por uma imagem que traz a silhueta de Avo com seu trompete, impresso em preto sobre uma brilhante folha de ouro.

Os charutos Avo Uvezian ‘La Trompeta’ foram produzidos em quantidades limitadas. Nos Estados Unidos, o lançamento está previsto para o próximo dia 28 de março, apenas em algumas boutiques selecionadas e ao todo, serão apenas 50.000 unidades disponíveis para comercialização no território americano. Na sequência, mais 100.000 charutos serão produzidos para o restante do mundo, com lançamento previsto para maio na Alemanha e na Suíça. As datas para a apresentação nestes diferentes países estão disponíveis no site oficial como o tradicional ‘Avo Anniversary Tour’ – eventos oferecidos pelo próprio Avo Uzevian, que incluem boa música, a degustação dos novos charutos harmonizados com os melhores conhaques e bourbons, além da troca de experiências entre os aficionados da marca.

Características dos charutos Avo Uvezian ‘La Trompeta’:

Origem: República Dominicana

Formato: Torpedo

Cepo x Comprimento: 54 x 16,5 cm

Preço: US$ 160, box com 10 charutos (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.avo.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com