Links Especiais:

Caneta Dunhill Sentryman Swarovski

  • Publicado quinta-feira, 2 de junho de 2011

Desde 1928, com a comercialização da primeira coleção de instrumentos de escrita, valores como a busca incessante pela perfeição e a excelência de suas criações têm sido o maior legado deixado por Alfred Dunhill.

Inspirada nas English Pillar Boxes, as históricas caixas de correio do Império Britânico, a caneta-tinteiro Sentryman Swarovski evoca a preciosidade e a sofisticação presentes nas duas grifes – Dunhill e Swarovski.

O corpo tradicional da consagrada linha Sentryman, em ouro branco 18 quilates, foi revestido por uma tela de cristais negros Swarovski, que refletem o meticuloso trabalho artesanal deste exemplar. A pena, também em ouro branco, recebeu gravação manual e banho de ródio para realçar seu brilho lustroso.

As características mais marcantes desta edição limitada estão presentes na tampa, que recebeu o design das clássicas caixas de correio britânicas, com o topo em forma de coroa, decorado por 112 diamantes negros classificação VS1, totalizando 0,25 quilates.

Utilizadas desde 1852 no Reino Unido e na maioria das nações do antigo Império Britânico, as Pillar Boxes, juntamente com os aviões da RAF – Royal Air Force – e os bulldogs ingleses, são importantes ícones culturais já retratados por diferentes coleções de instrumentos de escrita da grife Dunhill.

Um estojo laqueado acompanha a caneta, com um certificado de autenticidade e a numeração de série de cada peça, parte da edição limitada a apenas 112 unidades.

A caneta-tinteiro Dunhill Sentryman Swarovski é uma peça digna de colecionador e pode ser adquirida através do site oficial da grife britânica Dunhill.

Preço: US$ 5.000 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.dunhill.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com