Links Especiais:

Caneta Caran d’Ache 1010 Limited Edition

  • Publicado domingo, 20 de dezembro de 2009

Tanto os artesãos das grandes relojoarias quanto os fabricantes de canetas têm suas raízes na cultura suíça, que faz com que o tempo seja um universo de excelência e precisão absolutas. Para expressar esta afinidade, a Caran d’Ache criou a 1010 Limited Edition (dez horas e dez minutos, 10:10, o momento mágico onde os ponteiros do relógio parecem dar as mãos em um perfeito equilíbrio), desenhada para homenagear os relógios e seus magníficos movimentos complications.

O corpo da Caran d’Ache 1010 Limited Edition é feito de uma parte interna e outra externa. Inspirada na esqueletização das caixas dos relógios, as duas partes se fundem orgulhosamente em um corpo transparente, que revela as funções interativas da caneta, sua montagem sofisticada e os mecanismos perfeitos. A parte externa do corpo foi inspirada nas pontes que suportam as pequenas engrenagens dos relógios. A parte interna representa os complexos mecanismos complications.

Um anel une o corpo à tampa e nele há uma delicada gravação dos números romanos III, VI, IX e XII, além da escala semelhante à dos minutos, como em um dial.

A pena é feita em ouro 18 quilates e recebeu banho de ródio para ficar com acabamento de ouro branco. Ela é decorada com duas engrenagens gravadas em baixo relevo. A pena da Caran d’Ache 1010 Limited Edition é completamente lapidada e polida à mão e oferece máximo conforto e maciez na escrita, disponível em traço fino, médio ou mais espesso.

A tampa da caneta possui chanfros como as coroas dos relógios. Feita em prata com banho de ródio, ela é polida à mão. O clipe é preso à tampa como o botão de corda, preso a um pinhão no relógio.

A extremidade inferior da caneta trás o volante de balanço, o último mecanismo a ser montado no relógio e que lhe dá a vida. Os artesãos da Caran d’Ache o posicionaram na parte inferior do corpo da caneta, perfeitamente localizado entre dois rubis. Este elemento tão delicado pode ser visto através de uma bolha de vidro em cristal de safira.

Cada parte do mecanismo interno da Caran d’Ache 1010 Limited Edition – bomba a pistão, sistema de alimentação de tinta e pena – recebeu dedicação integral dos artesãos e sua máxima habilidade técnica. Apenas os materiais mais nobres foram utilizados: ouro 18 quilates, prata-de-lei, ródio para banho e pedras preciosas.

Este instrumento de escrita é verdadeiramente precioso e vem dentro de um luxuoso estojo de madeira laqueada com acabamento black piano. O estojo traz também um exclusivo vidro de tinta, cuja tampa foi inspirada no botão de corda do relógio, com acabamento prateado ou dourado, dependendo do modelo da caneta.

Esta coleção conta com dois tipos de canetas, ambas de edição limitada: foram produzidas apenas 500 peças da Caran d’Ache 1010 Limited Edition com corpo, tampa e pena com acabamento em ouro branco, como descrito até agora.

Ainda mais simbólica é uma edição de apenas 10 unidades, com acabamento em ouro amarelo e que possui em seu clipe, um diamante Top Wesselton VVS de 0,11 quilates e 57 facetas. Um raro objeto e um tributo valioso aos grandes relojoeiros, avaliada em US$ 1 milhão.

Preço: US$ 174 mil (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.carandache.ch

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com