Links Especiais:

Caneta Aurora Diamante, preciosidade

  • Publicado segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A Aurora, fabricante de canetas mais antiga e de maior prestígio da Itália, apresenta um dos instrumentos de escrita mais exclusivos – a única caneta de mais de 30 quilates do mundo.

Em 1919, quando o Tratado de Versalhes foi assinado, o cenário da Itália era marcado por uma crise pós-guerra. Mas ainda assim, grandes esperanças borbulhavam para sua recuperação, e eram dados os primeiros passos em uma longa estrada – o nascimento da Aurora e a criação da primeira caneta tinteiro italiana. Um comerciante de tecidos finos, fundador da empresa Torino, alcançou a realização de um sonho, há muito tempo pensado e planejado. Aurora se tornou o nome de uma empresa destinada ao sucesso.

Passados os primeiros anos, a Aurora mostrou que era capaz de produzir instrumentos de escrita com inigualáveis fascínio e requinte. Um estilo único, que seguiu a evolução do gosto, reunindo experiência, técnica, materiais preciosos e habilidade artesanal com máximo luxo. Ganhou a apreciação de admiradores no mundo todo, representando as formas e materiais que serviram de exemplo como um dos mais refinados produtos da Itália.

A Aurora sempre esteve à frente do seu tempo, combinando tradição artística e design italiano na produção de instrumentos de escrita. Cada modelo foi estudado e produzido com paixão e capacidade indiscutíveis, seguindo os mais altos padrões de qualidade. Cada produto Aurora tem uma história para contar, uma história italiana, uma história de modernidade e tradição.

A única caneta do mundo, conhecida por conter mais de 30 quilates em diamantes é uma verdadeira obra de arte e recebeu assinatura da Aurora. A Aurora Diamante tem seu corpo trabalhado em 200 gramas de platina sólida e é adornado com quase dois mil diamantes De Beers, certificados pela classificação dos “4C”. A pena, em ouro 18 quilates, recebeu um banho de ródio e adquiriu dois tons prateados. Para coroar tanto requinte e sofisticação, um diamante cabochon está localizado na ponta da tampa, juntamente com outros 12 diamantes menores.

A Aurora Diamante é o instrumento de escrita mais exclusivo do mundo. Apenas poucos milionários terão o prazer de contar com uma Aurora Diamante em sua coleção, já que apenas uma peça é produzida anualmente sob encomenda, podendo ser personalizada com a gravação do nome do proprietário ou um símbolo de família.

Há uma outra série limitada a 10 peças, feita em ouro branco, também sob encomenda.

Adquirir uma Aurora Diamante é comprar uma jóia de beleza incomparável.

Preço: US$ 1,5 milhão (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.aurorapen.it

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com