Links Especiais:

“C” For Women, Clive Christian

  • Publicado sexta-feira, 9 de julho de 2010

A grife de perfumes super exclusivos Clive Christian acaba de lançar mais uma fragrância feminina muito luxuosa: “C” For Women.

“C” For Women engloba os acordes de rosa e jasmim absoluto, personalizados pela casa perfumista Clive Christian, que foram combinados à violeta e às flores de tuberosa, uma planta da família dos agaves, cuja flor de pétalas brancas pode ser usada como nota principal na indústria perfumista por sua personalidade marcante. O resultado é um perfume cheio de volúpia e prazer.

As notas de entrada contam com um toque citro-floral gourmand, graças à presença de bergamota, narciso, gerânio, mandarina, calêndula, petitgrain (óleo de laranjeira), sementes de coentro e lie de vin (uma espécie de óleo extraído do sedimento do vinho).

As notas do coração de “C” For Women formam um bouquet floral feminino e muito delicado, e são definidas pela presença da tuberosa, associada a outras flores como jasmim, rosa, violeta (Viola Odorata), cistus, ylang-ylang, flor de laranjeira e aroma de damasco.

O encerramento da fragrância é envolvente e rico em acordes amadeirados, com toques de âmbar, as finas raízes aromáticas de vetiver, baunilha, sândalo, musk e cumaru.

O gênero Viola Odorata, também conhecido como ‘violeta da modéstia’, esconde suas flores atrás de folhas que têm o formato de um coração, e que contam com um aroma suave e adocicado. Esta violeta era a flor favorita de Josephine Bonaparte, tanto que para marcar sua devoção eterna pela primeira esposa, Napoleão costumava enviar-lhe um bouquet de violetas a cada aniversário. Com a morte da amada esposa, Napoleão manteve até o fim de sua vida, um medalhão com uma mecha de cabelo de Josephine e uma violeta, como um amuleto.

Nada captura melhor a essência da tuberosa do que o seu significado na linguagem vitoriana das flores, que significa volúpia e um prazer perigoso. Uma fusão das pétalas brancas com a pele aquecida, em um aroma inebriantemente sensual. A tuberosa floresce durante a noite (seu nome em mandarim, Ye Lai Xiang, significa ‘a fragrância que pode ser sentida à noite’) e requer cerca de 1.600 quilos de flores para se extrair meio quilo do extrato, fazendo com que o óleo de tuberosa seja um dos ingredientes com valor mais elevado da indústria perfumista.

“C” For Women é uma fragrância doce, delicada e feminina. Há também uma versão masculina – “C” For Men.

Preço: US$ 375, frasco 50 ml (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.clive.com