Links Especiais:

Bottega Veneta Patchwork Intrecciato

  • Publicado domingo, 14 de agosto de 2011

O mês de agosto marca o início da transição das coleções de verão para outono no hemisfério norte. Enquanto algumas marcas já apresentam peças das coleções Resort e Cruise, como uma prévia das tendências para a primavera e o verão 2012, outras grifes preferem mostrar o que está chegando às prateleiras de suas boutiques para o outono e inverno 2011.

Este é o caso, por exemplo, da italiana Bottega Veneta, que abriu o mês de agosto com a campanha publicitária fotografada por Robert Polidori, que teve como pano de fundo a exuberante cidade de Veneza, na Itália.

Uma linha completamente nova de moda ready-to-wear e acessórios sofisticados fazem parte dos takes, tanto para mulheres como para os homens, e teve como cenário o Palazzo Papadapoli, um edifício datado do século XVI e que está localizado no Grand Canal de Veneza.

Entre as peças femininas apresentadas, a tote Patchwork Intrecciato, que foi fotografada nas mãos da linda modelo brasileira Isabeli Fontana, merece destaque por representar todas as tendências que inspiraram o diretor de criação Tomas Maier nesta coleção.

Disponível nas cores corniola (laranja), ametista (rosa) e nero (preto), a Patchwork Intrecciato pode ser considerada uma verdadeira obra-prima do trabalho artesanal made in Italy.

A napa foi tingida em tons vibrantes e cortada em franjas, entrelaçadas entre si em um trabalho de grande efeito gráfico, um visual tridimensional moderno e extravagante. Uma técnica especial de costura criou o efeito patchwork, onde as franjas conferem um ar desestruturado à tote.

Duas alças localizadas na parte superior sugerem que a Patchwork Intrecciato seja carregada nas mãos ou sobre o antebraço, e receberam ferragens com visual vintage, em forma de ilhós e fivela, fazendo com que seu comprimento possa ser ajustado de acordo com a preferência de cada cliente.

Internamente, a tote foi revestida em tecido de algodão macio e não conta com bolsos ou divisórias, permitindo que seu amplo espaço possa ser utilizado para levar tudo o que é indispensável para o dia a dia: carteira, nécessaire, smartphone, iPad, chaves, gadgets, e tudo o mais.

A paleta de cores vibrantes e as texturas tridimensionais da bolsa Patchwork Intrecciato revelam a sofisticação bem humorada da nova coleção da grife Bottega Veneta.

Dimensões (L x A x P): 32 x 23 x 15 cm

Preço: US$ 4.850 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.bottegaveneta.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista no vídeo abaixo a um depoimento de Tomas Maier, diretor de criação da grife Bottega Veneta, sobre a colaboração do fotógrafo Robert Polidori para a campanha Fall/Winter 2011-12