Links Especiais:

Bolsa Dior New Lock, tributo à moda

  • Publicado segunda-feira, 22 de março de 2010

Em 1947, Christian Dior revolucionou a indústria fashion ao criar sua coleção pós-guerra “New Look”, que colocou Paris de volta no mapa como a capital mundial da moda.

O ícone da coleção “New Look” era a ‘Bar Jacket’, um blazer bem estruturado, com cintura ajustada e bolsos na altura dos quadris, que representava a silhueta e a feminilidade das mulheres da época. Reinterpretada de inúmeras maneiras por John Galliano, a ‘Bar Jacket’ se tornou parte do DNA da Dior… Ela poderia ser chamada de ‘Dior Jacket’.

Após mais de seis décadas, a ‘Bar Jacket’ está sendo homenageada por seu impacto revolucionário, com a criação de uma bolsa que representa este passado, mas com um ar contemporâneo.

A Dior New Look é o retrato perfeito do espírito revolucionário de Christian Dior, que eleva a elegância feminina por ter estilo clássico, mas com a utilização de materiais modernos, como os adornos em metais e a colorida pele de cobra python.

Feita na Itália, a Dior New Lock é uma bolsa de tamanho mediano, ótima para o dia e para a noite. Muito versátil, ela conta com o padrão cannage da marca, bordado sobre o couro de cabra que está disponível nas cores Black, Raspberry, White, Lilac, Taupe, Red e Beige, além da versão mais exclusiva, em couro de Python.

É uma bolsa que pode ser levada nas mãos ou no ombro, se adaptando facilmente ao corpo. A alça conta com uma tira de couro, mas seu detalhe mais elegante é uma corrente em metal dourado, que confere todo o glamour para a linda Dior New Lock.

Também em metal dourado, o novo fecho duplo possui dois botões que se fecham sob pressão. O logotipo Dior dá o toque final.

Internamente, a Dior New Lock é uma bolsa bem estruturada, contando com três compartimentos separados e um bolso com zíper. Durante o dia, pode levar até um netbook, ao mesmo tempo em que é ótima para levar apenas o celular e um retoque de makeup para um compromisso à noite.

Outras combinações de cor estão disponíveis em couro envernizado ou com os adornos em metal prateado. Há também opções com o bordado cannage mais largo e com as extremidades com babados em couro plissado.

Para comemorar o lançamento da Dior New Lock, a it-bag do momento, a grife francesa fez uma série de short stories, cenas do cotidiano, dirigidas por Peter Lindbergh e Darius Khondji, estreladas pela linda modelo e atriz Nora Arnezeder, demonstrando toda a versatilidade da Dior New Lock.

Dimensões (L x A x P): 26 x 18 x 12 cm

Preços (sem impostos e frete):

– Dior New Lock, em couro de cabra, diversas cores: a partir de US$ 2.100

- Dior New Lock, em couro de python: US$ 4.500

Para maiores informações, visite o site: www.dior.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com