Links Especiais:

Rouge Coco, a fascinação de Chanel

  • Publicado domingo, 13 de junho de 2010

Mademoiselle Chanel era fascinada por batons. Em 1954, a grife francesa criou um batom cremoso em formato de stick, que foi inserido em uma embalagem retangular, uma réplica exata do frasco spray do perfume Chanel Nº5.

Tamanha era sua obsessão por batons, que a grife passou a reservar um compartimento especial em suas bolsas, só para guardar os batons de Coco. Este lipstick histórico passou por muitas adaptações, seguindo as inovações tecnológicas a cada ano.

A Chanel acaba de reviver a embalagem ícone dos históricos batons da marca para mais um lançamento: Rouge Coco. Um case preto, com um luxuoso anel dourado e polido, um objeto instantaneamente reconhecido no momento em que você coloca a mão dentro de sua bolsa para encontrar seu batom.

Explorando todos os sentidos, a Chanel tem seu foco no público jovem, acostumado a usar apenas os glosses, além, é claro, das mulheres charmosas, que têm prazer em estar sempre bem maquiadas.

A textura cremosa de Rouge Coco envolve os lábios de forma uniforme e prazerosa, proporcionando um resultado mais luminoso, confortável e acetinado. O complexo Hydratender garante hidratação prolongada por até 8 horas. Graças aos pigmentos extremamente refinados, a luminosidade da cor é preservada por mais tempo. Um leve bouquet de rosas frescas, realçado por acordes de raspberry e um toque de baunilha trazem prazer ao olfato.

Peter Philips, diretor de criação de maquiagens da Chanel, escolheu um look especial para o rosto da campanha publicitária de Rouge Coco, estrelado pela atriz francesa Vanessa Paradis. Já não é a primeira vez que Vanessa trabalha para a Chanel. Andrea D’Avack, presidente da divisão Chanel Fragrance & Beauté, afirmou que “Vanessa está ligada à maison Chanel há alguns anos, representando a mulher jovem e sofisticada, o principal público para Rouge Coco”. De fato, Vanessa já participou de outras campanhas para Chanel: em 1992, para o lançamento de um perfume, e em 2003, em frente às câmeras de Karl Lagerfeld para o lançamento da bolsa Cambon.

A linha Rouge Coco conta com 30 diferentes tons, sendo que cada um deles recebeu o nome de uma fase importante da vida de Coco Chanel – Camelia, Mademoiselle e Paris, para citar alguns. Os tons formam quatro famílias de cores: Rosas e Pinks; Vermelhos e Corais; Violetas e Vermelhos; Neutros e Marrons. Vanessa Paradis está usando Rouge Coco 05 – Mademoiselle.

Os batons são a forma mais simples de tornar um visual mais sofisticado. Rouge Coco proporciona glamour e hidratação prolongada aos lábios.

Preço: US$ 30 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.chanel.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com

Assista abaixo ao making of do comercial de Rouge Coco