Links Especiais:

Balenciaga Paris Eau de Parfum, indescritível

  • Publicado segunda-feira, 26 de abril de 2010

A maioria das grifes de alta costura tem o costume de lançar uma nova linha de fragrâncias juntamente com cada nova coleção. Balenciaga não é assim. A marca não lançava um novo perfume desde 1998.

Balenciaga Paris Eau de Parfum é a primeira fragrância sob a gestão de Nicolas Ghesquière como diretor de criação, marcando o retorno da famosa maison parisiense ao mundo dos perfumes.

Em 1937, o estilista espanhol Cristobal Balenciaga abria sua maison de alta-costura em um dos endereços mais elegantes de Paris – a Avenue George V. E assim, nasceu uma marca. Ao longo dos últimos anos, Nicolas Ghesquière deu uma nova vida à grife como estilista e diretor de criação. Balenciaga Paris Eau de Parfum chegou para se tornar uma fragrância marcante e clássica, assim como os demais rótulos da casa, como Le Dix, Quadrille, Ho Hang e La Fuite des Heures.

O talentoso perfumista Olivier Polge, criou com muita habilidade uma fragrância de delicadeza misteriosa e marcante, que aguça a memória.

Balenciaga Paris Eau de Parfum tem o ar dos primeiros dias de Abril, com suas brisas florais, os primeiros botões da primavera e os dias com temperaturas mais amenas.

De imediato, as notas tímidas e suaves de violeta são agradáveis como a luz do sol, seguidas por nuances apimentadas e cítricas, que se revelam calmamente. Facetas luminosas contrastam com outras mais escuras, como as notas amadeiradas e os almíscares. O efeito geral é minimalista, com uma pitada de algo clássico e elegante.

O frasco soprado e moldado à mão é puro, sem rótulo ou adornos. Com seus ângulos, curvas e muito humor, o frasco tem o estilo de Balenciaga. Nicolas se inspirou nas modelos de passarelas e suas curvas quando imaginou o recipiente que conteria a fragrância de sua estréia. O frasco vem abrigado em um saquinho de veludo, dentro de uma elegante caixa branca.

Charlotte Gainsbourg foi o rosto escolhido para protagonizar as campanhas de Balenciaga Paris: uma incomparável alquimia entre o luxo e a impertinência. Como o próprio Nicolas Ghesquière explica, “Charlotte não tem uma definição para si própria. Esta fragrância também é assim”.

Moderna e clássica, Balenciaga Paris Eau de Parfum chegou para se tornar um marco da tradicional haute perfumery.

Preços (sem impostos e frete):

- Balenciaga Paris Eau de Parfum, frasco 50 ml: US$ 95

- Balenciaga Paris Eau de Parfum, frasco 75 ml: US$ 130

Para maiores informações, visite o site: www.balenciaga.com

O vídeo institucional abaixo mostra uma entrevista exclusiva com Nicolas Ghesquière, diretor de criação, falando sobre a fragrância Balenciaga Paris Eau de Parfum