Links Especiais:

Acqua di Parma Colonia, charme italiano

  • Publicado sexta-feira, 21 de maio de 2010

Criado em 1916, em um pequeno laboratório perfumista próximo a Parma, na Itália, o perfume Acqua di Parma Colonia é um blend de essências naturais que tornam esta fragrância clássica e ao mesmo tempo contemporânea.

Na época em que foi lançada, era comum os homens elegantes e elitizados usarem a fragrância em seus lenços, para permanecerem perfumados durante todo o dia. Colonia se tornou um verdadeiro símbolo da elegância italiana entre as celebridades americanas e européias durante os anos pré e pós Guerra (décadas de 30 e 50). Cary Grant e David Niven, Ava Gardner e Eva Turner, se uniram a Audrey Hepburn como admiradores apaixonados por Colonia.

Mais de 80 anos se passaram e Acqua di Parma Colonia ainda é produzida utilizando o mesmo método tradicional (destilação artesanal), mantendo intacta sua composição original.

As notas de abertura são como uma sinfonia harmônica entre as essências de limão siciliano, laranja e bergamota da Calábria. O coração de Acqua di Parma Colonia é suave, uma combinação perfeita entre a refrescância da lavanda inglesa, e os florais rosa búlgara e ylang-ylang. A fragrância deixa um rastro marcante por onde passa, dominado por madeiras orientais como patchouli, sândalo, vetiver e cedro.

O frasco é feito em vidro soprado e moldado à mão. Suas linhas simples e elegantes foram inspiradas nos frascos de colônia dos anos 30 e esbanjam todo o charme do estilo italiano.

Uma interpretação da mesma fragrância é comercializada como edição limitada - Colonia Edizione Murano. Um lindo estojo de veludo preto, revestido em seda amarela, acondiciona o frasco art deco desenhado por Giorgio Vigna, em cristal de Murano, soprado e moldado à mão. Os frascos são numerados e acompanham um pequeno funil, que possibilitam decantar o perfume para o frasco de Murano.

Preços (sem impostos e frete):

- Acqua di Parma Colonia, 180 ml: US$ 135

- Acqua di Parma Colonia Edizione Murano: US$ 950

Para maiores informações, visite o site: www.acquadiparma.it