Links Especiais:

Turntable Denon, 100 anos de história

  • Publicado quarta-feira, 25 de agosto de 2010

A Denon, empresa japonesa fundada em 1910, iniciou a produção de discos de vinil e gramofones com o nome Nippon Chikuonki Shokai, ou seja, Japan Recorders Corporation.

Alguns anos depois passou a se chamar Japan Columbia Records. Quase 20 anos se passaram e o nome foi alterado para Nippon Columbia. Apenas em 1947, a Nippon Columbia fundiu-se com a Japan Denki Onkyo dando origem à marca Denon, uma junção das palavras Denki e Onkyo.

Para celebrar os 100 anos de existência, a Denon lançou uma linha de produtos comemorativos, dentre os quais se destaca o turntable DP-A100.

O DP-A100 é um toca-discos direct drive, isto é, não utiliza correia para seu movimento de rotação, e reproduz discos nas rotações 33⅓ e 45 rpm. Além disso, proporciona uma experiência excepcional para os amantes de boa música.

Com uma aparência extremamente refinada e acabamento primoroso, o turntable DP-A100 conta com braço da agulha em “S”, acabamento black piano e metais em ouro fosco.

O disco de vinil está voltando com força total através das grandes gravadoras, pois o CD, por ter que comprimir os arquivos para caber na mídia, corta algumas frequências sonoras, e não reproduz toda a faixa audível. Para os puristas, nada se compara ao som de um vinil.

Acompanha o produto um certificado de autenticidade comemorativo dos 100 anos da Denon.

Preço: US$ 3.500 (sem impostos e frete)

Para conhecer melhor o turntable DP-A100 da Denon, visite o site: www.denon100.com

Para conhecer mais detalhes sobre a história do disco de vinil e seu processo de fabricação, clique aqui