Links Especiais:

Hi-End: Receiver Onkyo TX-NR809

  • Publicado sexta-feira, 20 de maio de 2011

A Onkyo, marca de renome mundial quando o assunto é tecnologia e qualidade de entretenimento, acaba de lançar o TX-NR809, um receiver para home theater de 7.2 canais, certificado THX Select2 Plus e que inclui um significante upgrade em termos de áudio e vídeo quando comparado com modelos anteriores.

O grande diferencial do Onkyo TX-NR809 é contar com dois sistemas para upscaling de vídeo: o Mavell Qdeo e o IDT, da HQV Vida. Aliado aos circuitos de processamento de última geração, o sistema IDT é capaz de simular um aumento de resolução de vídeos 480i/p, 576p e 720p para 1080p. Já o sistema Qdeo proporciona assistir imagens transmitidas em 1080p no novo formato 4K (3840 x 2160 pixels), o que eleva a performance de vídeo para um novo patamar.

O processador Vida conta com os softwares Auto HQV e HQV StreamClean, que realçam as imagens em tempo real e eliminam os ruídos característicos de arquivos de vídeo comprimidos. Em conjunto com processadores de tracking e de cores, o sistema Vida aumenta a qualidade tanto das imagens padrão, como de vídeos em alta definição. O receiver também inclui a tecnologia ISF Video Calibration, para um desempenho superior em imagem.

Já na parte de áudio, o novo TX-NR809 recebeu os avançados sistemas de calibração automatizada Audyssey’s MultEQ XT e Dolby Volume, proporcionando uma incrível experiência sonora em qualquer nível de volume.

O receiver TX-NR809 utiliza diferentes tecnologias de processamento de áudio para melhorar a acústica dos ambientes e realçar a dimensão da experiência auditiva. A nova tecnologia de ajuste automático Audyssey MultEQ XT realiza a medição do ambiente, considerando possíveis anteparos, e regula a saída de som de forma que todo o espectro audível seja aproveitado pelos ouvintes, independente de sua localização. Ele também oferece recursos para integração multi-room, controlando o som em diferentes ambientes da residência.

O poderoso conjunto de amplificadores de 135 W por canal possui a certificação THX-Select2 Plus. Cada um dos sete amplificadores emprega o retorno WRAT – Wide Range Amplifier Technology, desenvolvido pela própria Onkyo, além de circuitos de três estágios Darlington. Para assegurar que todos os sinais digitais sejam convertidos perfeitamente em sons analógicos, cada canal conta com o sistema TI Burr-Brown 192kHz/24-bit DAC.

Os entusiastas de home-theaters mais robustos, com alto-falantes de grandes dimensões em altura e largura, terão a opção de conectá-los aos canais Audyssey DSX ou Dolby ProLogic Ilz.

Duas portas USB (uma à frente e outra atrás do receiver) permitem a conexão de dispositivos digitais como MP3 players, pen-drives, iPod ou iPhone, para que se possa escutar arquivos com diferentes extensões, como MP3, WMA, FLAC, WAV, entre outros.

A Onkyo disponibiliza como equipamento opcional um adaptador wireless, certificado para trabalhar com Windows 7 e DLNA, que reproduz uma variedade de formatos de áudio digital através da rede doméstica, além de acessar rádios na internet, com serviços já pré-formatados para Pandora, Napster, Rhapsody, vTuner, e outras internet radios.

O TX-NR809 é o primeiro receiver da Onkyo a contar com um controle remoto bi-direcional e pré-programado. Quando conectado à internet, o controle remoto permite a atualização de softwares e a integração com outros dispositivos wireless.

As entradas HDMI são sete na parte traseira e uma na dianteira, além de duas saídas HDMI com processadores de áudio Dolby True HD e DTS-HD Master Audio Decoding. O receiver possui um conjunto completo de conexões digitais e analógicas, incluindo áudio multi-canal, estéreo, entradas digitais óptica e coaxial, e uma entrada Phono. Há também duas entradas vídeo-componente e a possibilidade de até quatro conexões composite/S-Video.

Para manter todos os sistemas funcionando, a fonte de alimentação HCPS (High Current Power Supply) trabalha com um robusto transformador.

Com seus processadores avançados e por sua fantástica variedade de conexões, o receiver Onkyo TX-NR809 é uma excelente opção para proporcionar uma fabulosa experiência sonora.

Preço: US$ 1.099 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.onkyousa.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com


O vídeo institucional abaixo faz uma explanação simples de todas as funções disponíveis no novo Onkyo TX-NR809