Links Especiais:

Fones de Ouvido Sennheiser RS 180

  • Publicado terça-feira, 14 de setembro de 2010

A história dos magníficos fones de ouvido da Sennheiser começou em 1945, algumas semanas após o fim da Segunda Guerra Mundial, quando Fritz Sennheiser e alguns colegas, todos engenheiros pela Universidade de Hannover, fundaram o Laboratório Wennebostel.

Inicialmente, a empresa fabricava voltímetros, porém, já em 1946 começou a produzir microfones. Os negócios prosperaram e, em 1955, a fábrica já empregava 250 funcionários.

Em 1958, o Laboratório Wennebostel mudou sua razão social para Sennheiser Electronic. No ano de 1980, a Sennheiser entrou para o mercado da aviação, e iniciou a fabricação de headsets para a Lufthansa.

Em 1982, produziu o primeiro microfone sem fio e, desde então, domina a tecnologia wireless até hoje. No mesmo ano, Fritz passou a direção da empresa para seu filho, Jörg Sennheiser.

Fones de ouvido sem fio sempre foram alvo de críticas por conta de interferências e chiados indesejados, que influíam negativamente na qualidade do som.

Atualmente, o fone de ouvido sem fio mais avançado do mercado é o Sennheiser RS 180, que faz parte de uma nova linha de produtos, equipados com a Kleer technology, desenvolvida pela SMSC – Smart Mixed-Signal Connectivity, que transmite os sons na frequência de 2,4 GHz, com qualidade de CD, livre de interferências, por um alcance de 100 metros.

O uso do Sennheiser RS 180 é extremamente simples. Basta conectar a base à uma fonte de áudio, que pode ser um laptop, um iPod ou um aparelho de som, e retirar o fone da base. O headphone utiliza duas pilhas AAA que são recarregadas quando está apoiado na base.

Suas almofadas, confeccionadas em tecido macio e agradável, proporcionam conforto mesmo em períodos de uso prolongado. No fone esquerdo, botões laterais comandam volume e balanço.

Preço: US$ 329,95 (sem impostos e frete)

Para obter mais detalhes do novo Sennheiser RS 180, visite o site: www.sennheiser.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com