Links Especiais:

Câmera Digital Canon EOS 5D Mark II

  • Publicado quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

A Canon EOS 5D Mark II é o modelo sucessor da famosa 5D, que chega ao mercado três anos após o lançamento de sua antecessora.

A segunda geração traz novas funções e configurações à linha EOS, usando a 5D como base, mas agregando novidades tanto da 1Ds Mark III quanto da 50D.

Os principais destaques da 5D Mark II são o aumento de 12.8 para 21.1 megapixels, display LCD de 3 polegadas de alta resolução, novo viewfinder, processador Canon Digital Imaging Core – DIGIC IV –, aumento do ISO para 25.600 e capacidade de filmar em Full HD.

O novo modelo também está equipado com uma versão atualizada do Canon Cleaning System, que repele poeira das lentes. O sistema Peripheral Illumination corrige o chamado efeito vignetting, que é a redução na saturação ou brilho da imagem na periferia da foto, se comparada com a imagem central, gerando como se fosse uma borda nas extremidades.

Externamente ela tem o mesmo tamanho, peso e layout de sua antecessora, ficando a maior diferença, por conta do visor de LCD que aumentou de 2,7 para 3 polegadas de tamanho, mas têm quatro vezes mais resolução e maior ângulo de visão. Além disso, o novo viewfinder oferece 98% de cobertura.

Outras alterações incluem duas opções de configurações mais personalizadas sobre o seletor de modalidades, perfazendo um total de três modos normais e a adição do modo Creative Auto, uma característica emprestada da 50D. O Creative Auto é, essencialmente, projetado para usuários iniciantes nas DSLR ou, segundo a Canon, para fotógrafos experientes que querem um método rápido e fácil de ajustar certas configurações. Esta função, na verdade, é para pessoas que não compreendem totalmente a exposição manual ou a relação entre abertura e profundidade de campo.

A 5D Mark II não possui flash embutido, mas qualquer um dos Speedlites da Canon são compatíveis com o suporte de flash.

Para aproveitar a alta capacidade da Canon 5D Mark II é necessário um cartão CompactFlash com bastante memória. Basta lembrar que 12 minutos de gravação de vídeo em HD requerem 4 GB de memória. Os cartões Lexar UDMA e SanDisk Extreme Card IV, ambos de 16 GB, tiveram excelente desempenho nesta máquina e são ideais para as configurações da 5D Mark II.

A nova bateria da 5D Mark II tem capacidade para bater entre 750 e 850 fotos e para uma maior precisão, conta com a indicação digital do número de fotos restantes.

Com uma grande mistura de características, funções e tecnologia, a 5D Mark II já deixou sua marca na comunidade fotográfica.

Preço: US$ 2.700, apenas o chassi da câmera digital (sem impostos e frete)

Lentes devem ser compradas separadamente

Para maiores informações, visite o site do fabricante: www.usa.canon.com

Os vídeos abaixo mostram o pessoal do programa Camera Labs de Estocolmo testando e apresentando a Canon  EOS 5D Mark II