Links Especiais:

Caixa de Som B&W 800 Diamond

  • Publicado domingo, 28 de março de 2010

A 800 Series da Bowers & Wilkins serve de referência há algum tempo como as melhores caixas de som e alto-falantes hi-end do mundo. Cinco gerações da 800 Series vêm oferecendo uma combinação imbatível de performance excepcional, a última palavra em tecnologia de áudio e design estético impressionante.

Em Janeiro de 2010, durante a CES (Consumer Electronics Show) – a maior feira de exposições de produtos de consumo de altíssima tecnologia do mundo – a Bowers & Wilkins apresentou a 800 Series Diamond, o que há de melhor e mais moderno em termos de caixas de som. Com um desempenho muito melhor em toda a linha, a 800 Series Diamond apresenta um conceito totalmente inovador – um tweeter com cúpula em diamante para cada um dos alto-falantes.

A sexta geração da lendária 800 Series é a que mais se aproxima da maior ambição do fundador da B&W, John Bowers – criar um alto-falante que possa reproduzir o sinal de áudio com 100% de fidelidade, sem perdas e sem acrescentar nenhuma modificação ao sinal original.

Projetada para equipar seu home theater residencial, a 800 Series Diamond oferece um nível de qualidade incrível, tanto que tem sido usada pela maioria dos estúdios de masterização e gravação do mundo. Os estúdios Abbey Road em Londres e Skywalker Sound na California contam com a melhor tecnologia do mundo na produção de seus artistas e de trilhas sonoras para o cinema – eles utilizam a 800 Series da Bowers & Wilkins.

A 800 Series Diamond contempla caixas de som principais, centrais e subwoofers. Ao todo são sete modelos, dentre os quais, destacamos a caixa de som principal com maior potência – a 800 Diamond. Seus níveis de performance e fidelidade são extremamente superiores à geração anterior.

Além dos tweeters com cúpula de diamante, outros grandes avanços tecnológicos em algumas áreas críticas do sinal de áudio permitem escutar todas as faixas de frequência, um verdadeiro salto à frente em termos de qualidade de som.

O tweeter com cúpula de diamante possui um novo design com quatro imãs, que aumentam a eficiência e proporcionam um desempenho sem paralelos. O uso do novo material ajuda a dispersar as características do som, ao mesmo tempo em que oferece uma qualidade mais estável de estéreo, aumentando a amplidão dos tons agudos.

Na outra ponta da escala de tons, a performance dos tons graves também foi melhorada com a introdução de um novo sistema motor com dois imãs, que utiliza magnetos de neodímio muito poderosos. Com design inovador, este sistema otimiza a linearidade dos tons graves, reduzindo a distorção harmônica do sinal de áudio.

A atenção aos detalhes combina todos os fatores que tornam esta caixa de som realmente especial. O novo design dos terminais e o novo cabeamento da Bowers & Wilkins asseguram que a qualidade do sinal que entra nos alto-falantes será sempre a melhor possível, evitando perdas. Todos os modelos de crossovers possuem um novo capacitor, que utiliza formulação única e combina prata, ouro e óleo. Este componente escolhido subjetivamente pelos engenheiros da Bowers & Wilkins é o que proporciona um aumento significativo na qualidade do som.

Além disso, tecnologias exclusivas da Bowers & Wilkins como a utilização de Kevlar®FSTTM para os sons médios, os tweeters tubulares da série Nautilus® e a armação em madeira no formato Matrix aumentam consideravelmente as propriedades acústicas da 800 Diamond. Sua marca registrada é o design esférico da parte superior desta linda caixa de som.

Sem dúvida, a introdução do diamante nesta sexta geração de lendárias caixas de som é bem-vinda na busca constante pela perfeição, valor máximo da Bowers & Wilkins. Ele é o ingrediente mágico, a última palavra em tecnologia aplicada a este produto, que é o flagship da B&W. Pela primeira vez, é possível escutar com precisão e clareza toda a faixa de sons. O que já era excelente, ficou ainda melhor. Fez a perfeição ficar ainda mais próxima.

A caixa de som 800 Diamond está disponível com acabamentos em madeira (cerejeira ou rosenut) ou laqueado black piano, para combinar com a decoração de seu home theater.

Dimensões (L x A x P): 45 x 118 x 64,5 cm

Peso: 102 kg

Preço: a partir de US$ 24.000, o par (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.bowers-wilkins.com

Assista abaixo ao vídeo corporativo, com o depoimento de ícones dos estúdios e produtoras musicais, sobre o projeto e das novas caixas de som B&W 800 Series Diamond