Links Especiais:

BeoTime, by Bang & Olufsen

  • Publicado segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A Bang & Olufsen apresenta um original e elegante relógio com alarme, sleep timer e com capacidade de integração de sistemas. Além disso, é tão agradável aos olhos e às mãos, quanto é fácil de usar.

A idéia é simples. Se você optar por acordar com o toque do próprio BeoTime, escolha um som discreto no próprio aparelho, ou então, é possível acrescentar sua música preferida, o som do seu programa favorito de TV ou sua rádio. A função principal do BeoTime é tornar sua manhã muito agradável. E quando você sai do seu quarto, o sistema desliga-se automaticamente.

O BeoTime também possui um sleep timer que pode colocar todos os equipamentos Bang & Olufsen em standby após um intervalo de tempo selecionado de até 120 minutos – um recurso muito conveniente para aqueles que gostam de ficar até tarde assistindo televisão, ou adormecer ao som de seu CD favorito sem se preocupar em desligar o aparelho. Além das funções de alarme e sleep timer, você pode usar o BeoTime para as funções básicas da sua TV do quarto, dos alto-falantes ou de qualquer outro equipamento Bang & Olufsen.

A comodidade e a facilidade de uso são características marcantes do BeoTime. Ele pode ser segurado com apenas uma mão e operado com o polegar, e graças ao sensor de inclinação, as informações do display e as funções do botão mudam de acordo com a sua posição.

O designer Steffen Schmelling, estava procurando coisas que o inspirassem a descobrir uma maneira maravilhosa de acordar, e lembrou-se da Flauta Mágica de Mozart; uma história com uma música maravilhosa, onde a luz vence a escuridão, uma mistura entre sonho e fantasia. Portanto, a flauta foi, sem dúvida, o símbolo desta maravilhosa experiência.

BeoTime é um belo tubo de alumínio anodizado e polido, com um botão em forma de corneta que projeta-se para fora quando o alarme é ativado. Este botão liga e desliga o alarme. Na outra extremidade do tubo, uma tampa esconde o compartimento para três baterias que duram cerca de um ano antes de precisar de substituição. Dois pés de borracha – um em cada extremidade do tubo – apóiam o BeoTime quando ele está sobre uma superfície plana. O BeoTime possui ainda um suporte de parede magnético, quase invisível, o que torna sua instalação sobre a cama, por exemplo.

O BeoTime tem, fixados no seu corpo em forma de tubo, 3 displays digitais quadrados e um grande botão. Para ativar todas as funções do BeoTime, usa-se o botão quadrado. Ele navega por todas as funções disponíveis e se transforma em seletor, se o BeoTime estiver sendo usado em conjunto com outro equipamento Bang & Olufsen. Os displays mostram hora, hora do alarme e a fonte que será usada como toque do alarme.

A hora está sempre visível e, por conta do sensor de movimento integrado, a iluminação do display é ativada com apenas um toque no BeoTime, por exemplo, quando se deseja saber as horas durante a noite.

O BeoTime é a manifestação física de uma mensagem simples que une beleza e utilidade, de uma forma surpreendentemente discreta.

Preço: US$ 375 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.bang-olufsen.com

Assista a um vídeo sobre o BeoTime, o ‘despertador’ da Bang & Olufsen