Links Especiais:

Apple News: The new iMac

  • Publicado quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Durante o último encontro do ano com a imprensa especializada, a Apple arrancou suspiros de seus entusiastas com o lançamento do novo iPad Mini, com o anúncio das pequenas modificações previstas para o iPad, que passou a se chamar iPad 4ª geração, e com as novidades previstas para sua linha de notebooks MacBook Pro, com a introdução da versão de 13 polegadas com tela Retina Display. Entretanto, nenhuma dessas notícias levou os espectadores à loucura como o anúncio da nova geração de desktops – The new iMac.

Com design completamente novo, extremamente slim (bordas com apenas 5 mm de espessura), os novos iMacs são realmente espetaculares. Trata-se dos desktops all-in-one mais avançados e mais surpreendentes do mercado, sem concorrentes.

Disponível com displays de 21,5” (1920 x 1080 px) e 27” (2560 x 1440 px), os novos iMacs chamam a atenção para sua tela de alta resolução em LED, que conta com taxas de contraste e brilho tão bem equilibrados que as imagens parecem ser mais reais, como se saltassem do vídeo. Além disso, as novas telas possuem um tratamento para que sejam 75% menos reflexivas, tornando as cores mais vivas e radiantes, sem causar fadiga aos olhos.

Para que fosse possível construir um desktop tão fino, a Apple projetou uma máquina completamente nova e a equipou com o que há de mais sofisticado em termos de hardware, para que a experiência dos usuários com os novos computadores fosse realmente fantástica. Processadores Intel quad-core i5 de terceira geração de até 3,2 GHz e a placa gráfica NVIDIA GeForce oferecem recursos incríveis para a visualização de imagens e altíssimo desempenho para games e edição de vídeo.

Outro destaque é a forma de armazenagem de arquivos e aplicativos, que está disponível em três opções:

- HD de até 3 TB: os novos iMacs estão equipados com hard drive de 1 TB em sua versão standard, mas poderão ser configurados com até 3 TB para o arquivo de fotos, músicas, vídeos e aplicativos em geral.

- Flash de até 768 GB: para maior performance, é possível configurar os computadores apenas com memória flash, em substituição aos tradicionais HDs. Este tipo de memória é até três vezes mais rápida no armazenamento e nas buscas de arquivos que os hard drives convencionais.

- Fusion Drive: esta nova tecnologia une o melhor de dois mundos – os aplicativos e arquivos mais utilizados são armazenados de maneira mais prática na memória Flash de alto desempenho, para que estejam sempre ao alcance do usuário, enquanto as demais funções, não tão utilizadas, são armazenadas em um HD de alta performance. A configuração é feita automaticamente, de forma lógica e inteligente, pelo próprio iMac.

Completam as configurações dos novos iMac um slot para cartão SDXC, quatro portas USB 3.0, e duas portas Thunderbolt de alta velocidade, que oferecem taxa de transferência de até 10 Gbps cada.

Os novos iMacs 21,5” poderão ser adquiridos nos Estados Unidos a partir de novembro, enquanto o modelo de 27 polegadas estará disponível apenas a partir de dezembro. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

Preços (sem impostos e frete):

- Apple The new i Mac 21,5”: a partir de US$ 1.299

- Apple The new iMac 27”: a partir de US$ 1.799

Para maiores informações, visite o site: www.apple.com

Redação Blog do Luxo – Todos os direitos reservados www.blogdoluxo.com