Links Especiais:

Sax Tenor Reference Flamingo, Selmer Paris

  • Publicado segunda-feira, 29 de março de 2010

Pela primeira vez na história da indústria instrumental, a Selmer Paris está oferecendo aos músicos a oportunidade de se aperfeiçoar nos compassos da Coleção Reference.

Iniciado em 2005, “Tribute to Bird” é uma celebração, pelos 50 anos do desaparecimento do lendário Charlie Parker (1920-1955) e uma homenagem ao compasso inicial que ele implantou no mundo do jazz. Ele era um frequentador assíduo do clube de jazz de maior renome dos Estados Unidos – o Birdland de Nova York – carinhosamente chamado de “Bird” pelos músicos.

Ao longo desses cinco anos, uma coleção exclusiva foi assinada pela Selmer Paris. Cada edição remete a uma imagem específica, obra inédita de um artesão gravador, e a um design original – o olhar poético sobre a cultura de um continente.

Esta coleção é essencialmente um estado de espírito, o espírito livre de “Bird”, que marcou a música de abertura e sua energia criativa.

Em 2007, depois da América e Austrália serem homenageadas por HummingbirdKookaburra, surgiu um novo movimento na África sob o disfarce do ícone Pink Flamingo, uma nova tocada, mais moderna e fluida do jazz tradicional. A terceira edição da Coleção “Tribute to Bird” está disponível em dois instrumentos – Alto e Tenor Reference, proposto pela primeira vez sem Fá sustenido.

Esta versão, sem Fá sustenido é específica da edição limitada “Flamingo”.

A Selmer Paris é o que há de melhor em saxofones, da mesma forma que a França está para os vinhos. Os instrumentos mais requintados e os sons mais puros somente são extraídos pelos instrumentos da Selmer Paris.

Preço: US$ 7.000 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, visite o site: www.selmer.fr