Links Especiais:

Móveis Tora Brasil, bom gosto e sofisticação

  • Publicado segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A Tora Brasil surgiu em 2003 e desde então vendo explorando o potencial de integrar o rico design natural das madeiras brasileiras a sofisticados projetos de decoração, destinados a um público diferenciado.

Cada peça de madeira é formada por diversas estruturas que compreendem funções desenvolvidas durante a vida da árvore. Assim, o crescimento, a transformação, o armazenamento e a condução de substâncias nutritivas ficam gravados no tronco, como um DNA. A cada período climático, as árvores realizam um processo de maturação, formando mais um anel de crescimento, que corresponde a sua idade em anos.

Feitos em madeira maciça, cada peça de mobiliário conta com design original, já que os veios e fendas, a textura e a forma de cada peça de madeira não são idênticos a nenhuma outra. Este fato confere um toque especial ao estilo exclusivo de cada projeto.

O catálogo de madeiras, selecionadas por suas peculiaridades, conta com diferentes espécies da região amazônica tais como pequiá, ipê, sapucaia, cumaru, cedro-rosa e muiracatiara entre outras, que contam com uma exuberante diversidade de cores, texturas e formas.

A preocupação com a preservação do meio ambiente sempre andou lado a lado com os projetos desenvolvidos pela Tora Brasil. Em janeiro de 2007, a empresa conquistou o selo FSC (Forest Stewardship Council – Conselho de Manejo Florestal), que, na verdade, é a máxima certificação de que toda a matéria-prima utilizada nos móveis são provenientes de áreas de manejo florestal, cumprindo as rigorosas exigências de oferecer o mínimo impacto ao meio ambiente.

Os móveis da Tora Brasil são a mais pura expressão da palavra exclusividade. Aparadores e mesas de centro ou de jantar são confeccionados sob medida, utilizando a madeira de preferência do cliente.

Preços: sob consulta, dependendo das dimensões e madeiras selecionadas

Para maiores informações, visite o site: www.torabrasil.com.br