Links Especiais:

Gavetas Refrigeradas Viking, charme gourmet

  • Publicado segunda-feira, 29 de março de 2010

A refeição perfeita começa com a escolha dos ingredientes mais frescos. E agora, você não precisa mais ficar no vai-e-vem da geladeira para a bancada de trabalho, com todos os ingredientes que vai precisar para preparar aquele prato especial para sua família e seus amigos. Toda a conveniência de uma geladeira extra está disponível ali, logo abaixo do balcão, nas Gavetas Refrigeradas da Viking.

A linha profissional da Viking conta com um gabinete com duas Gavetas Refrigeradas, para você colocar onde preferir em sua cozinha gourmet – seja abaixo da pia, ou próximo da bancada de trabalho, ou ainda próximo do fogão, deixando a ilha de trabalho ainda mais charmosa e conveniente.

No interior das Gavetas Refrigeradas, todo revestido em aço inoxidável, é possível acomodar bebidas ou alimentos bem organizados a temperaturas entre 0° C e 7° C. As gavetas são amplas e têm boa altura, o que permite armazenar garrafas de vinho (750 ml) ou mesmo de refrigerante (até 2 litros) em pé, para melhor estocagem e facilitar o acesso.

Os rodízios laterais em aço são robustos e suportam bem o peso que carregam. Permitem a abertura total das gavetas, garantindo facilidade de acesso aos alimentos ali armazenados e propiciando a limpeza das gavetas sempre que necessário.

Com a gaveta aberta, é possível programar a temperatura desejada em seu interior através de um painel eletrônico iluminado por LED e sensível ao toque. Este painel garante que a temperatura no interior da gaveta seja constante e bem distribuída, mesmo que se tenha esquecido a porta aberta ou em caso de falta de energia. As temperaturas podem ser ajustadas entre 0° C e 7° C, mantendo suas bebidas e seus alimentos sempre frescos.

O sistema de iluminação interna utiliza LEDs, que são extremamente duráveis e não interferem na temperatura por serem consideradas ‘luzes frias’, conservando ainda mais os alimentos resfriados.

A capacidade total de 165 litros é a maior do mercado. Isso torna as Gavetas Refrigeradas um espaço secundário de armazenamento de alimentos para as cozinhas gourmet. Elas são perfeitas para guardar legumes, verduras, sobremesas e bebidas.

Para organizar o interior das Gavetas Refrigeradas, a Viking dispõe de uma série de acessórios que compreendem conjuntos de recipientes em aço inoxidável com tampa (para armazenar legumes e verduras) e divisórias revestidas de borracha, que permitem acomodar as garrafas em pé, sem que elas se movimentem ou tombem com o abrir e fechar das gavetas.

Do lado de fora, uma série de acabamentos além do aço inoxidável estão disponíveis. É possível combinar o exterior das gavetas com a mesma madeira ou fórmica que reveste os demais armários da cozinha. Os puxadores também podem coordenar com o restante do mobiliário.

Com tantas facilidades, as Gavetas Refrigeradas Viking tornaram-se indispensáveis em uma cozinha gourmet. Nem que seja para guardar aquele seu segredo culinário…

Dimensões (L x A x P): 60,6 x 89 x 68,3 cm

Capacidade: 165 litros

Peso: 82 kg

Preço: US$ 3.000 (sem impostos e frete)

Para maiores informações, consulte o site do fabricante: www.vikingrange.com